TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comercio

Casos: O Comercio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

O comercio

O comercio baseia-se na troca voluntaria de produto. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comercio bilateral) ou entre mais do que dois parceiro (comercio multilateral) na sua forma original o comercio fazia-se por troca direta de produtos de valor reconhecido como diferente pelos dois parceiros cada um valoriza mais o produto do outro. Os comerciantes modernos costumam negociar com o uso de um meio de troca indireta o dinheiro e raro fazer-se troca direta hoje em dia principalmente nos pais industrializados. Como consequência, hoje podemos separa a compra da venda a invenção do dinheiro (e Subsequentemente do credito, papel-moeda e dinheiro não físico) contribuiu grandemente para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comercio.

A maioria dos economistas aceita a teoria de que o comercio beneficia ambos os parceiros, porque se um não participaria da troca, e rejeitam a noção de que toda a troca tem implícita a exploração de uma das partes. O comercio, entre locais, existe principalmente porque há diferenças no custo de produção de um determinado produto comerciável em locais diferentes. Como tal, uma troca aos preços de mercado entre dois locais beneficia a ambos.

Comercio atacado

O comercio atacadista é aquele direcionado aos lojistas, as pessoas que compram inúmeras peças de roupa para revender depois.

Sendo assim o preço pode reduzir ate a metade.

O comercio atacadista é a atividade do setor terciário da economia responsável pela comercialização de grandes quantidades de produtos ou mercadorias, duráveis ou não duráveis.

Comercio varejo

Já o comercio varejista é aquele com que todos estão acostumados. Você se direcionar a uma loja e fazer compras normais, com os preços da loja. Isso é o varejo, comprar peças para você e geralmente em menor quantidade.

E uma venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, ao contrario do que acontece na venda direta ao comprador final, consumidor do produto ou serviço, sem intermediários. Os locais onde os produtos serviços são vendidos ou realizados podem ser em;

Os principais setores varejistas brasileiros são:

• Supermercado e hipermercados farmácias

• Concessionaria de veículos

• Lojas de vestuários

• posto de gasolina

O preço entre os dois é muito diferente. O do atacado é bem menor, mas a quantidade de peças deve ser bem maior do que uma compra em varejo.

Analise as vantagens e desvantagens de cada categoria é escolha sua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com