TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que A Sociedade E O Estado Podem Fazer Definitivamente Para Valorizar Essa Relação

Pesquisas Acadêmicas: O Que A Sociedade E O Estado Podem Fazer Definitivamente Para Valorizar Essa Relação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  7.253 Visualizações

Página 1 de 3

Promovê-la na centralidade das políticas públicas é investir no aprofundamento da democracia e na sustentabilidade do estado ,assim como na originalidade da nossa contribuição para o equilíbrio da vida no planeta da vida.

A política cultural deve abranger o conjunto múltiplo das formas de pensamento,sensibilidade e expressão dos vários segmentos da população.

Para isso , é preciso estar articulada com a educação ,integrada com o desenvolvimento sustentável, com o foco na incorporação dos aspectos ligados a proteção.

Gestão cultural é fortalecer a construção de políticas culturais integradas

Estimular a criação de órgãos municipais e estaduais exclusivos e ampliar a descentralização de cultura ,fazendo uso de novas forma de participação com redes sociais .

foi de observar e analisar como escola tem enfrentado esse desafio de educar a adversidade cultural á educação de qualidade é um direito de todos ,e para cumprir seu papel a escola precisa ressignificar os conteúdos curriculares para fomentar novas mentalidades ,e precisa oferecer formação continuada aos professores e mobilizar a todos para um planejamento participativo numa proposta reflexivas sobre as ações educativas e seus resultados motivando-os e para que não aja desânimo a escola também terá que renovar sua pratica pedagógica para produzir saberes significativos capazes de quebrar barreiras do preconceitos e discriminação ainda presente.

Frente de tantas questões acreditamos que a formação deva estimular o desenvolvimento pessoal numa perspectiva crítico-reflexiva.

A formação docente deve contribuir para que os professores em formação desenvolvam-se como ser do seu ensino ,nesse sentido o ato

No ato de ensinar acompanhou a evolução do homem assim o ensinar tornou-se sinônimo de indicar ,mostrar um caminho ,dar possibilidades para o outro conhecer ,aprender e saber.Reforça esse posicionamento “o professor é a pessoa;e o importante na parte de uma pessoa é o professor .

A formação dos professores tem sido alvo de muitas discussões,pois ensinar/aprender servem de base para essa formação ,apoiados em inúmeras pesquisas sobre a profissão docente,vários autores parte de um mesmo pensamento ,afirmam que o ato de ensinar é formado por um conjunto de conhecimentos ,competências e habilidades que servem de alicerce á prática docente,sendo estes os saberes da ação escolar.

A docência deve ser vista como uma profissão realizada em práticas concretas,coletivas e individuais ,ativas e críticas e deve-se construir cotidianamente o seu percurso.

Diversidade é um valor superior para a vida.

Promovê-la na centralidade das políticas públicas é investir no aprofundamento da democracia e na sustentabilidade do estado ,assim como na originalidade da nossa contribuição para o equilíbrio da vida no planeta da vida.

A política cultural deve abranger o conjunto múltiplo das formas de pensamento,sensibilidade e expressão dos vários segmentos da população.

Para isso , é preciso estar articulada com a educação ,integrada com o desenvolvimento sustentável, com o foco na incorporação dos aspectos ligados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com