TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organismos Na Formação Do Solo

Pesquisas Acadêmicas: Organismos Na Formação Do Solo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Estado da Bahia-UNEB

Departamento de Ciências Humanas-DCH-Campus IX

Colegiado de Engenharia Agronômica

Disciplina: Física

Andreza dos Santos Mello;

Josiélia Montalvão

Michaelle Gonçalves

COMPUTADOR QUÂNTICO

Barreiras-BA 2014

Andreza dos Santos Mello;

Josiélia Montalvão

Michaelle Gonçalves

COMPUTADOR QUÂNTICO

Barreiras-BA 2014

INTRODUÇÃO

As primeiras especulações sobre a física quântica surgiram a década de 50, o inicio da aplicação das leis quânticas na ciência da computação foi no ano de 1981,quando o físico Richard Feyman estudando a física quântica,criou a primeira proposta para o uso de propriedades quânticas na ciência da computação, apresentando suas ideias na conferência nacional MIT. (SETTI,2013)

Os computadores quânticos são máquinas que processam informações a partir do estranho comportamento físico das partículas quânticas como fótons e elétrons. Nos computadores eletrônicos a unidade básica de informação é o “bit” mais por ser limitada e capaz apenas de computar um a informação por vez, já no computador quântico é utilizado o Q-bit que é capaz de computar mais de uma informação por vez, e exibir mais de um estado físico ou os dois juntos. (SETTI, 2013)

A vantagem de usá-los é superposição de estados permite a computadores quânticos realizar cálculos simultâneos em minutos em uma ordem de magnitude muito superior à dos computadores tradicionais que levariam anos para conseguir realizar, pois o Q-bit tem capacidade de guardar mais informação que o “bit”. (SETTI, 2013)

OBJETIVO

Estudar a teoria do computador quântico o seu desenvolvimento e os obstáculos enfrentados ao decorrer das pesquisas até à sua efetiva realização.

REFERENCIAL TEÓRICO

Computador Quântico

Os computadores quânticos foram uma revolução na ciência, pois são eles capazes de resolver em minutos problemas que os computadores eletrônicos levariam anos. (MOTA, 2014).

O computador Quântico é uma máquina que executa seu processamento baseado em propriedades quânticas da matéria, criando um novo e revolucionário modo de armazenar e tratar dados. Algumas destas propriedades só são visíveis a nível microscópico e por essa razão não é possível descrevê-las. (MOTA, 2014).

A teoria do Computador Quântico dentro da ciência da computação existia desde a época de Albert Einstein (anos 50), mas somente nos anos 80 foram feitas as primeiras tentativas de se construir algo semelhante ao magnífico computador quântico. A partir daí é possível destacar que a ciência da computação passou da era Eletrônica para a era Quântica. (MOTA, 2014).

Atualmente já existem alguns protótipos construídos mais estão disponíveis apenas em centros de pesquisa em universidades, mas por necessitarem de muita energia ou refrigeração externa 200°C abaixo de zero são considerados pouco práticos. (MOTA, 2014).

Segundo a ciência da computação a principal propriedade quântica que está sendo estudada no mundo quântico, sendo esta a base do computador quântico, é a chamada propriedade de sobreposição,não pode ser observada a olho nu. (MOTA, 2014).

Um exemplo dessa propriedade é: um elétron pode girar para a esquerda, girar para a direita ou então girar para os dois lados simultaneamente, gerando 3 estados possíveis e diferentes. (MOTA, 2014).

Uma analogia ao mundo real seria: é como se um copo de água tivesse a possibilidade de estar cheio, vazio ou então cheio e vazio ao mesmo tempo! (MOTA, 2014).

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com