TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paisagem

Resenha: Paisagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1: Paisagem

-Recurso natural é tudo o que a natureza oferece e que é útil ao homem: a luz do Sol, o ar, a água, o solo, os minerais, os vegetais e os animais.

-Os recursos naturais devem ser conservados para que não se esgotem. Para isso, é preciso: impedir o desmatamento e promover o reflorestamento; conservar o solo não fazendo queimadas; combater a poluição do ar, que causa doenças e modifica o clima; evitar a poluição da água, que fica imprópria para o consumo e causa doenças; evitar a caça e a pesca feitas sem controle.

- O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) é o órgão do governo brasileiro criado para preservar os recursos naturais do nosso país. Este instituto ajuda a fiscalizar a manutenção das Unidades de Conservação, áreas demarcadas para preservação da natureza.

- Tudo o que existe num lugar faz parte da paisagem: casas, ruas, rios, montanhas, árvores, praças etc.

- A paisagem natural é constituída pelo relevo, pelos rios, mares e lagos, pelo clima, pela vegetação, por outros elementos do ambiente e que não foi modificada pelo homem.

- Muitas vezes, para melhorar suas condições de vida, o homem modifica a paisagem natural de um lugar, construindo pontes, túneis, casas, rodovias, barragens. A paisagem natural transformada pelo homem é chamada de paisagem cultural ou modificada.

- Muitas modificações feitas pelo homem provocam desastres ambientais, pois elas interferem na natureza.

- Todos os seres vivos dependem da natureza. Por isso, não podemos poluir o ar ou os rios, destruir as matas, exterminar os animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com