TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Marshall

Artigo: Plano Marshall. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 2

FGV, 1999) A criação do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) está vinculada diretamente à:Resposta correta: sugere que a situação de subdesenvolvimento tem origens externas, geralmente associadas à dependência econômica e tecnológica.

Comentário sobre a resposta correta: Correto! A frase retrata como o desenvolvimento econômico é resultado não apenas de recursos internos ou riquezas naturais, mas que a situação de subdesenvolvimento tem origens externas, geralmente associadas à dependência econômica e tecnológica com os países centrais e direcionadores do desenvolvimento global.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

(Alesp - Agente Técnico Legislativo - FCC - Fundação Carlos Chagas – 2010) Em outubro de 2009 foi divulgado o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) elaborado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Dele consta a classificação de 182 países e territórios, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os países são classificados em valores médios entre 0 e 1. O Brasil obteve o índice de 0,813, ficando na 75ª colocação.

O IDH é o instrumento que mede:

Escolher uma resposta.

a. Expectativa de vida, acesso à educação e PIB per capita.

b. PIB do país, expectativa de vida e distribuição de renda.

c. Acesso aos recursos de informática e à educação e distribuição de renda.

d. Expectativa de vida, acesso à educação e PIB do país.

e. Coeficiente GINI, volume populacional e acesso à educação.

Resposta correta: expectativa de vida, acesso à educação e PIB per capita.

Comentário sobre a resposta correta: Correto! O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um importante indicador para avaliar a relação entre qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da população, fundamentado em três pilares: saúde (expectativa de vida), educação e renda (PIB per capita).

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question5

Notas: 1

(PUC Minas – 1997 – Adaptado) Quanto às questões relativas ao desenvolvimento do capitalismo e do subdesenvolvimento, julgue os itens a seguir:

I. Antes da internacionalização do capitalismo a partir da Europa, no século XVI, a diferença de poder entre os países não era mensurada pelos termos econômicos de desenvolvidos e subdesenvolvidos.

II. O capitalismo unificou a humanidade, o espaço mundial e criou uma diferença entre áreas centrais ou desenvolvidas e periféricas ou subdesenvolvidas.

III. Subdesenvolvimento é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com