TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preservação Do Planeta

Trabalho Escolar: Preservação Do Planeta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o Aquecimento Global??

O Aquecimento Global pode ser defenido como sendo o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e à possibilidade da sua continuação durante o corrente século.

Este tem-se verificado através das altas temperaturas e da mudança brusca da temperatura em todo o mundo. Alguns estudos revelam que o Aquecimento Global é um elemento que agrava a força dos furacões, do derretimento das calotas polares, grandes enchentes, entre outros.

Quais as CAUSAS do Aquecimento Global?

A sua principal causa é o aumento de gases poluentes emitidos pelo mundo inteiro, que gera o EFEITO DE ESTUFA.

Esses gases são emitidos por:

- Nós, que somos a principal causa da emissão dos gases para a nossa atmosfera ...

Veículos:

Fábricas

O que podemos fazer para evitar tudo isto?

- Utilizar novas formas de energia;

- Reciclar;

- Plantar árvores;

- Utilizar transportes públicos;

VAMOS EVITAR TUDO ISTO!!!

DEPENDE DE TODOS NÓS!!!

Com o passar dos anos, o processo de industrialização e as constantes emissões de gases poluentes na atmosfera terrestre se tornaram, dentre inúmeros outros fatores, determinantes na depreciação do planeta e consequentemente na ameaça a que os recursos naturais são submetidos, colocando em risco até mesmo a existência da vida na terra, em um futuro não tão distante. O problema se torna ainda mais agravante diante da irresponsabilidade ambiental presente ainda em muitos indivíduos, que acabam desconsiderando os recursos naturais, e de maneira irresponsável poluindo e desrespeitando as regras da conscientização ambiental. Diante deste panorama, a dúvida que sempre fica é se seria realmente possível desacelerar a depreciação do planeta e como de fato proteger o meio ambiente.

Partindo do princípio de que cada indivíduo é responsável direto por suas ações, em tese a maneira mais simples de se preservar o meio ambiente, seria de maneira profunda e abrangente, procurar instruir as pessoas quanto à importância do papel individual na batalha pela vida e o meio ambiente. Outro passo importante a ser dado é a conscientização de crianças e adolescentes quanto à importância dos recursos naturais e as estratégias de proteção, uma vez que, estes, serão os responsáveis pela sequência da vida no futuro.

Algumas medidas de caráter individual que podem ser tomadas, e que certamente contribui com a proteção do meio ambiente passam, pela economia dos recursos hídricos, economia de luz elétrica, aquisição de automóveis com baixos índices de emissão de gases poluentes. Além das medidas já citadas, é importante se optar sempre que possível por veículos de transporte coletivo ou bicicletas, jogar sempre lixos em recipientes adequados ao tipo de lixo e jamais arremessar restos de comidas, objetos, embalagens, ou quaisquer outros tipos de lixo em locais não propícios. A proteção ambiental precisa ser uma luta conjunta, onde cada indivíduo em sua particularidade faz sua parte pelo todo.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »