TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolo De Kyoto

Trabalho Universitário: Protocolo De Kyoto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Protocolo de Kyoto

O Protocolo de Kyoto é um documento internacional validado em 15 de março de 1998, que visa reduzir as emissões de gazes poluentes pelo mundo, principalmente pelos países industrializados.

Esse protocolo entrou oficialmente em vigor em no dia 16 de fevereiro de 2005, após ter sido discutido e negociado em 1997, na cidade de Kyoto, no Japão. Na reunião, oitenta e quatro países se dispuseram a aderir o protocolo e o assinaram, porém alguns países não o assinaram, como os Estados Unidos,Croácia,Cazaquistão, Taiwan e etc.

Neste documento, há um cronograma em que os países são obrigados a reduzir em 5,2% a emissão de gazes poluentes,entre os anos de 2008 e 2012. Os gazes listados nesse cronograma são: dióxido de carbono , gás metano, óxido nitroso , hidrocarbonetos fluorados, hidrocarbonetos perfluorados e hexafluoreto de enxofre.

A emissão destes poluentes deve ocorrer em vários setores econômicos e ambientais. Os países devem colaborar entre si para atingirem as metas. O protocolo sugere ações comuns como:

• Aumento no uso de fontes de energias limpas (biocombustíveis, energia eólica, biomassa e solar)

• Proteção de florestas e outras áreas verdes

• Otimização de sistemas de energia e transporte, visando o consumo racional.

• Diminuição das emissões de metano, presentes em sistemas de depósito de lixo orgânico.

• Definição de regras para a emissão dos créditos de carbono (certificados emitidos quando há a redução da emissão de gases poluentes).

Os especialistas em clima e meio ambientes esperam que o sucesso do Protocolo de Kyoto possa diminuir a temperatura global entre 1,5ºC e 5,8ºC até o final do século 21. Desta forma, o ser humano poderá evitar as catástrofes climáticas de alta intensidade que estão previstas para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com