TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática Pedagógica Em Geografia

Artigo: Prática Pedagógica Em Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2015  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Prática Pedagógica em Geografia I

Buritis – MG

Novembro 2014

Prática Pedagógica em Geografia I

Aluno: Carlos Henrique de Almeida

Professora: Luana Cristine da Silva Jardim Pinheiro

Polo: Buritis

Prática Pedagógica em Geografia I

(Tarefa Avaliativa)

Buritis – MG

Novembro 2014

PRÁTICA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA I - 2º/2014

Professoras tutora: Leandro Gabriel dos Santos

Aluno (a): Carlos Henrique de Almeida

Pólo: Buritis – MG

Tarefa Avaliativa

A observação da aula de Geografia foi na Escola Municipal Santa Marta na turma do 7º Ano, em que a docente da disciplina de Geografia é pós-graduada na área de Geografia. Nessa sala em que foi observada a aula tem 28 alunos.

Ao a docente entrar em sala, ela explicou que iriam estudar sobre a cartografia, devido ser muito importante para a vida tendo o objetivo de aprender a representação gráfica da superfície terrestre.

Os conteúdo que a professora abordou foram cartografia, ou seja, como ela surgiu, como está atualmente, estudou também alguns mapas, as cores contidas nos mapas e também os significados dos símbolos contidos nos mapas.

A educadora abordou todo o conteúdo de forma muito clara, pois explicou tudo o que era necessário com todos os detalhes necessários para que os alunos pudessem entender, também deixou um tempo para que todos que estivessem com alguma dúvida, perguntasse para o professor.

Quanto a relação entre professor e aluno, ficou claro que é muito boa, pois o educador dá espaços para que haja diálogo entre os próprios colegas e também entre ele mesmo, deixando claro que podem conversar a respeito dos conteúdos, sem que haja bagunça em sala de aula.

O docente ao ministrar sua aula utilizou vários recursos didáticos, como por exemplo, o data show, para que seus alunos pudessem observar os mapas propostos, devido ser um recurso muito mais visível, utilizou também o quadro negro para que pudesse expor alguns exemplos dos conteúdos explanados, mas o conteúdo foi a maior parte explanado por meio de slides.

A metodologia utilizado pelo professor foi a melhor devido ter sido utilizado slides, data show. Assim os alunos se interessaram muito mais em assistir as aulas, questionando quando necessário a respeitos dos conteúdos, os mapas explanados no data show fica muito mais interessante e visível.

Com tudo, no decorrer da aula o educador utilizou um debate com a turma em círculo, como método avaliativo, em que após toda a explanação dos conteúdos, o docente reuniu a turma em círculo para que discutissem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com