TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Receita Para Enfrentar O Problema: Resignação E Estoicismo. Que Jeito?"

Artigos Científicos: Receita Para Enfrentar O Problema: Resignação E Estoicismo. Que Jeito?". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  416 Visualizações

O fenômenoEl Niño- As razões do batismo de uma ocorrência climática

“Em primeiro lugar, o que é “El Niño”? Já lhe digo: é o aquecimento anormal das águas equatoriais do Oceano Pacífico nas imediações do Peru e do próprio Equador –ça va sans dire.Como alcança outras regiões, banhadas pelo mesmo oceano, acaba provocando alterações atmosféricas em vários lugares. No Brasil, seca no Nordeste e inundações no Sul – e problemas metereológicos na Índia, Austrália e Indonésia.

Mas por que o nomeEl Niño? É o fenômeno, que ocorre cerca de cinco vezes a cada 20 anos, manifesta-se em geral nas proximidades de 25 de dezembro, data presumida do nascimento de Jesus. Por isso, os pescadores peruanos de anchovas o batizaram comoel niño, menino em espanhol, lembrando o menino Jesus. Esta, a explicação.

O últimoEl Niñode grande intensidade ocorreu em 1997/1998. Deixou rastro de grandes incêndios na região setentrional do Brasil, causou a morte de mais de duas mil pessoas no mundo e acarretou prejuízos de 33 milhões de dólares, que estrago!

Hoje, já estamos informados pelos cientistas de que oEl Niñoe o efeito estufa vão esquentar o clima no planeta. Na verdade, que o atual ano de 2007 será o mais quente da História, com possíveis e nada agradáveis consequências para a humanidade.

...