TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Barão De Maua

Dissertações: Resumo O Barão De Maua. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  377 Visualizações

Resumo do filme: O barão de Mauá

O filme conta a história de Irineu Evangelista de Souza, um grande empresário e empreendedor brasileiro mais conhecido como o Barão de Mauá.

Irineu morou no Rio grande do Sul até os 9 anos, logo depois foi para o Rio de Janeiro trabalhar de caixeiro, ele estudava e desde cedo guardava suas economias pensando no futuro. E com o decorrer do tempo foi se destacando no mundo dos negócios e acabou sendo contratado por uma empresa inglesa.

Com uma série de ideias modernistas, o Barão de Mauá investiu bastante na indústria naval que em pouco tempo tornou-se a maior do Brasil. Se tornou uma figura muito importante no mundo dos negócios e conseguiu ser dono das maiores empresas do Brasil.

Invejado pelos concorrentes o reinado do Barão não resisteu aos inúmeros ataques e sabotagens e vai a falência.

Porém, o Barão de Mauá não tinha só como objetivo enriquecer, mas sim concretizar as suas ideias, era um homem de ideias inovadoras, que trouxe ajudou a Revolucionar o Brasil fazendo-nos evoluir bastante.

O filme nos inspira a tentar mais, a arriscar mais, a correr atrás dos nossos objetivos, nos passa a mensagem que não devemos apenas imaginar, ficar a apenas na teoria e sim colocar em prática nossas ideias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com