TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rio Sena

Seminário: Rio Sena. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Seminário  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

O Rio Sena é muito famoso, por seus sebos. Pequenas barracas especializadas em livros usados que se estendem por cerca de 3 km nas suas duas margens. Essas barracas começaram a chegar ao local por volta do século XVI, onde ficam expostos os livros e é considerado um dos catões postais do local. Em 1992 foi declarado patrimônio cultural mundial da UNESCO.

Faixa de areia colocada à margem do rio Sena: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1132716-sucesso-entre-turistas-praia-as-margens-do-rio-sena-e-rejeitada-por-parisienses.shtml

As margens do rio Sena também são muito famosas por suas praias artificiais. Todos os anos atraem cerca de quatro milhões de visitantes, sendo grande parte deles turistas. As crianças brincam livremente na areia, porém os próprios parisienses preferem não passar por ali e frequentar lugares mais calmos para evitar aglomerações, pois tratasse de um dos lugares mais visitados do mundo.

Jardim flutuante à margem do Sena: http://www.asboasnovas.com/mundo/paris-constroi-jardim-flutuante-na-margem-do-sena

As margens do rio Sena possui um jardim flutuante de 1.800m², localizado entre a ponte de l’Alma e o Museu de Orsay . O jardim é formado por cinco ilhas que se conectam através de pontes, cada ilha é formada por um tipo de vegetação que representam as principais espécies do Sena. Composto pela Ilha Central, porta de entrada do jardim que dá acesso às outras, Ilha Prairie que possui as plantas mais altas, Ilha Verger que é coberta por grama, Ilha dos Pássaros a com plantas mais densas e a Ilha Brumes coberta por arbustos e gramíneas. Além de plantas semiaquáticas para recriar um espaço à reprodução de peixes.

Mobiliário Urbano à margem do Sena: http://www.conexaoparis.com.br/2013/07/19/as-margens-do-sena-em-paris/

Para deixar a área da margem do Sena mais confortável, amistosa e relaxante, foi introduzido containers como forma de banheiros, bares, quiosques de informação e lugares para se tirar um cochilo. Um mobiliário urbano atípico e que serve como modelo de sustentabilidade e interação entre a população local e também os visitantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com