TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE

Pesquisas Acadêmicas: SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 9

1. Sustentabilidade

2. O que é Sustentabilidade ? Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, as sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

3. Sustentabilidadeblogadoro.com.br alphaclick.com.br

4. Os problemas urbanos emdecorrência a falta de planejamento.

5. Poluição das águas As principais causas de deteriorização dos rios, lagos e dos oceanos são: poluição e contaminação por poluentes e esgotos. O ser humano tem causado todo este prejuízo à natureza, através dos lixos, esgotos, dejetos químicos industriais e mineração sem controle. Problemas causados pela a poluição das águas: Em virtude desses graves problemas, espalham-se diversas doenças como diarreia, esquistossomose, hepatite e febre tifoide, que matam mais de 5 milhões de seres humanos por ano, sendo que um número maior de doentes sobrecarregam os precários sistemas de saúde destes países.

6. Rios poluídoscantinholiterariososriosdobrasil.wordpress.com brasildesnudo.blogspot.com

7. Poluição do ar Fontes de poluição, efeito estufa, chuva ácida, combustíveis fósseis, consequências da poluição, combustíveis não poluentes, poluição ambiental e poluição atmosférica. A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo ( gasolina e diesel ). A queima destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono (gás carbônico) na atmosfera. Estes dois combustíveis são responsáveis pela geração de energia que alimenta os setores industrial, elétrico e de transportes de grande parte das economias do mundo. Por isso, deixá-los de lado atualmente é extremamente difícil. Problemas causadas pelo a Poluição do Ar: A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição. Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica, alergias e asma. Irritação na pele, lacrimação exagerada, infecção nos olhos, ardência na mucosa da garganta e processos inflamatórios no sistema circulatório.

8. Poluição do arvivamelhoronline.com meioambiente3d.blogspot.com

9. Lixo Urbano Com a população aumentando a cada dia, principalmente nos grandes centros urbanos, é quase que inevitável os problemas causados com o acúmulo do lixo. As observações feitas em um lixão mostraram um grande descaso das autoridades responsáveis pelo destino do lixo urbano. Foi notada falta de local adequado para o acúmulo do lixo, ficando em local a céu aberto, manipulado por pessoas sem nenhum equipamento de proteção ficando exportas a várias doenças. Foi observado ainda a contaminação do solo pelo Cho rume que corre a céu aberto e desemboca em córregos que alimentam rios maiores, deixando a produção de alimentos totalmente comprometida devido a contaminação da água pelo Cho rume. A maioria dos catadores de lixo encontrada é composta por pequenos produtores que tiveram sua produção comprometida pela proximidade com o lixão, consequentemente ocorreu a desvalorização das propriedades não restando para maioria outra opção senão a reciclagem do lixo, sem nenhuma ou quase nenhuma ajuda das autoridades responsáveis.

10. Lixo Urbanobrasilescola.com tiberiogeo.com.br

11. Para onde vai o lixo ? Esse lixo é por vezes jogado fora sem a menor noção do que pode ser reciclado e do que não pode. Vez por outra se observam pessoas queimando lixo, o que emite à atmosfera gases nocivos que são ainda mais prejudiciais ao meio ambiente e por consequência a nós. Quando você retira o lixo da sua casa e coloca no latão para o lixeiro pegar no fim do dia, esse lixo vai para lixões em céu aberto, a maior parte dele vai. Apenas 10% vão para lixões controlados, 9% para os aterros sanitários e apenas 2% para a reciclagem pela seguinte razão: não é feita a coleta seletiva tão comentada e pedida em nosso dia-a-dia. Você pode separar o lixo de sua casa em papel, lata, alumínio e plástico. Isso torna mais fácil o trabalho de reciclagem ,abre uma margem maior para ele e resolve os problemas que vem sendo causados no meio ambiente que se deve também a falta de organização. Por isso, analise e se possível, faça a sua parte e com certeza com a ajuda de cada um teremos um meio ambiente bem melhor e uma vida mais agradável.

12. Para onde vai o lixo ?brasilescola.com navegadormt.com

13. Enchentes A enchente ocorre quando o leito natural de um rio ou córrego recebe uma quantidade de água, proveniente da chuva, maior do que sua capacidade de comportá-la, ele transborda, ocasionando a enchente. Aqui que se encontra um dos grandes problemas das enchentes e alagamentos nas cidades: essa área de inundação, em muitas cidades, não foi respeitada e muitas pessoas ergueram suas moradias onde o rio naturalmente irá transbordar e alagar as casas. As enchentes são um problema sério para a sociedade, pois, além dos enormes prejuízos econômicos, põem em risco a vida de várias pessoas, que podem contrair doenças infectocontagiosas, como a leptospirose.

14. Enchentesinflux.com.br eutedigo.wordpress.com

15. Lixo eletrônico Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Exemplos:Monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores ,televisores, câmeras , impressoras e pilhas. O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo. Onde jogar: Para não provocar a contaminação e poluição do meio ambiente, o correto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com