TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solos Indicados Para Lixões

Artigos Científicos: Solos Indicados Para Lixões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Tanto os lixões como os cemitérios são instalações que se não for instalados em lugares corretos pode provocar uma grande contaminação da natureza, principalmente do solo e dos lençóis freáticos.

Com relação aos cemitérios, o solo deve funcionar como um filtro para as impurezas que serão decompostas nos corpos, sem levar em consideração os objetos que serão enterrados junto com o corpo e o caixão. O contaminante mais considerável é o necrochorume que é uma substancia composta por água, sais minerais e substancias orgânicas degradáveis. Caixões feitos de madeira não possuem grandes influencias na contaminação do solo, ao contrario de outros que são feitos de metal. Alem da contaminação do solo, deve-se preocupar também com os lençóis freáticos, pois a chuva faz com que haja a infiltração desses contaminantes para as camadas mais internas até atingir os lençóis. Um fato que pode afetar nessa contaminação é a compactação do solo por raízes de arvores de grande porte. Logo é recomendado que para a instalação de um cemitério se tenha um solo com alto poder de filtração para evitar que contaminantes cheguem as camadas mais internas desse solo, e um solo que não seja muito compactado para não haver um carregamento desses contaminantes sem a filtração.

Para a instalação de um lixão as características não devem fugir muito com relação aos solos de cemitérios, pois do mesmo jeito que terá a produção de necrochorume nos cemitérios, haverá a produção de chorume em áreas de lixões. Portanto o solo deve ter uma baixa permeabilidade para que em épocas que tenha bastante chuva, o solo tenha um melhor poder de filtração das partículas tóxicas, pois vai retendo essas substancias a medida que a chuva vai carregando o chorume no perfil do solo reduzindo o seu poder contaminante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com