TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subdesenvolvimento

Artigo: Subdesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Artigo  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS-IFAL

CAMPUS ARAPIRACA

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

EQUIPE: ANNE KAROLYNE

JÉSSICA CAROLINA

THIAGO LIMA

RODRIGO BATISTA

SUBDESENVOLVIMENTO

Arapiraca- AL

RELATÓRIO DE GEOGRAFIA

INTRODUÇÃO

Subdesenvolvimento é um termo que é usado com freqüência para definir a baixa renda econômica de um país, em nosso trabalho escolhemos um subtema, do qual intencionalmente damos mais ênfase, a pobreza. Sabemos que tal assunto, envolve e incluem também a falta de acesso da população em geral à oportunidade de emprego, saúde, água, educação, transporte público de qualidade, moradia, entre outros.

A importância de esclarecer dúvidas acerca do tema foi algo intrigante, uma vez que muitas das pessoas associam ao subdesenvolvimento apenas a uma, ou duas causas. É útil deixarmos em evidência que tal situação é decorrente de vários fatores como foi citado acima, no entanto, o principal deles é o crescente processo de globalização ao qual o mundo vem atravessando recentemente.

DESENVOLVIMENTO

Embora exista uma porção significativa de razões e conseqüências para nomear um país como subdesenvolvido, percebemos que todas essas razões estão interligadas diretamente.

Ao escolhermos a pobreza pensamos em como tudo está nitidamente relacionado a ela, má distribuição de renda que conseqüentemente resulta na desigualdade econômica, os baixos índices de escolaridade, que futuramente pode influenciar na admissão do indivíduo, problemas com moradia, pessoas com baixa renda tende a morar em bairros marginalizados e em condições sub-humanas,a fome e desnutrição, que atinge uma enorme parcela da população e como conseqüência afeta de maneira brusca a saúde individual e coletiva das pessoas.

CONCLUSÃO

Após o término do trabalho realizado podemos então constatar que os países considerados subdesenvolvidos são detentores de altas taxas de pobreza, corrupção, baixos níveis de escolaridade, problemas relacionados à saúde, moradia precária, entre outras calamidades.Constatamos também a forma como tais subtemas estão ligados uns aos outros,e como eles estão presentes em nosso cotidiano, tão presentes que nos passam despercebidos.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com