TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Tese: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade é a capacidade de se desenvolver econômia e socialmente respeitando a natureza, consiste em usar racionalmente os recursos naturais e evitar causar danos ao meio ambiente, é garantir a sobrevivência das próximas gerações.

.Nós só vemos o produto final e nem imaginamos como eles são feitos e como isso gera para o planeta um mal absurdo,O vídeo nos mostra como os recuros naturais do planeta estão sendo explorados de maneiras inconsequente.e como esses produtos são fabricados de maneira perigosa tanto pro meio ambiente como para as pessoa que trablham com esses produtos, e sem nenhum cuidado os produtos (na maioria tóxicos) destróem nosso planeta.e acaba devastando o meio ambiente.

Verifica-se que o consumismo é um ciclo que não podemos controlar. A mídia retorce a verdadeira histórias das coisas, de como elas são perigosamente fabricadas,e como nós somos bombardeados pelos meios de comunicaçãopara, que nos influencima cada vez mais o consumsmo para que uma pessoa se encaixe em uma determinada sociedade.

Quem determina o mercado são as empresas, e os governos legislam a favor dos interesses finaceiros,esses governos estão mais interessados em investir cada veis mais no consumismo e esquecendo da populção que precisa de saúde , transporte de qualidade e educação.

Nos temos que ser protagonistas para fazer as mudanças necessaria,para que possamos viver em um mundo melhor ,para deixarmos um legado para as futuras gerações que a prioridade seja o planeta ,porque sem ele não somos nada.

E como fazer isso? Através do uso inteligente dos recursos naturais, garantindo que eles tenham longevidade, ou seja, se mantenham para o futuro.

Trata-se tambem de promover o crescimento da consciência ambiental,

expandindo a possibilidade de a população participar em um nível mais alto no

processo decisório, como uma forma de fortalecer sua co-responsabilidade na fiscalização

e no controle dos agentes de degradação ambiental

Preservar o meio ambiente e ainda garantir o desenvolvimento: este é o objetivo de todas as ações que garantam a sustentabilidade ambiental. Consiste na manutenção das funções e componentes do ecossistema, de modo sustentável, buscando a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas. A ideia é conseguir o desenvolvimento em todos os campos, sem que, para isso, seja necessário agredir o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com