TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Dpp 3

Trabalho Escolar: Sustentabilidade Dpp 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHAGUERA

ANÁPOLIS

ENFERMAGEM

O caminho da sustentabilidade

1- O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo

Resposta: O Político, tendo sua forma útil em conscientizar e trazendo mudanças com a união da população. Econômico, que tem a responsabilidade de procurar formas mas em conta de energia principalmente as renováveis e tecnologia que ajudem nisso tendo objetivo de aumenta a economia sem afetar o planeta com problemas sérios. Social, que permite que a vida de todos sejam digna, tendo uso de todos os recursos básicos e que não faça mal para o planeta. Cultural, que tem o dever de fazer mudanças no meio intelectual, fazendo mudar a forma de pensar e agir das pessoas no tema Meio Ambiente. O Ambiental, que trata de produzir qualidade de vida boa para as pessoas.

2- Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: Ambiental, Econômica e Social.

3- De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras

Resposta: Para o autor do artigo a mudança tinha que ser por completa. Diminuindo todo o consumo das coisas que faz mal ao planeta. Ou usar a tecnologia para achar meios que limite os recursos naturais. E a última seria não ter resultados com nenhuma tentativa e deixar o mundo acabar.

4- Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as idéias apresentadas no artigo).

Resposta: O único jeito é parar de poluir. Não digo que parar de comer alimentos industrializados e nem mesmo larga o carro. Mas reduzir na quantidade da água, ir na padaria a pé, separar os lixos. Assim vamos começar a ter poucos mas um caminho para ajudar o nosso planeta. O governo deveria lançar algumas campanhas para as pessoas ficarem em alerte. Multar algumas pessoas por crime ambiental pois não vimos eles fazer isso. Só ameaças. Assim chegaríamos em um bom resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com