TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ATIVIDADE DE GEOGRAFIA

Por:   •  12/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de geografia

Aluna: Ana Clara Fernandes Amorim

6º ano

1) Explique com suas palavras, porém de forma muito geográfica como ocorre o ciclo da água:

O ciclo da água envolve a evaporação da água de rios, lagos e mares, bem como os processos metabólicos dos seres vivos. Essa mudança de estado ocorre graças ao calor do sol que incide sobre a água. O vapor formado vai para a atmosfera e, ao atingir camadas mais superiores, condensa-se.

2) A carência de água é um dos grandes problemas dos seres humanos na atualidade, uma vez que o recurso, água é indispensável para a sobrevivência humana. A Organização das Nações Unidas (ONU) realizou em 1977 uma conferência sobre as águas, onde foi consagrado que todos os povos, seja qual for seu grau de desenvolvimento e as suas condições sociais e econômicas teriam direito a ter acesso a água potável em quantidade e qualidade igual às suas necessidades básicas. Desta forma classifique e explique quais são as principais atividades em que os seres humanos utilizam a água, dando suas porcentagens de maneira específica? Utiliza 70% da água consumida no mundo, sendo utilizada na irrigação de lavouras. Essa atividade também é responsável pela cotação das águas superficiais e subterrânea, já que muitos agrotóxicos são usados indiscriminadamente.

3) O uso irresponsável dos recursos hídricos irá trazer prejuízos para humanidade de forma incontestável, uma vez que a água é utilizada em diversas atividades e a manutenção da mesma é essencial para a vida. Desta forma cite 3 ações para provocar a redução de desperdício e a poluição das águas:

1- Não descarte o óleo de cozinha no ralo;

2- Não utilize pesticidas ou herbicidas nas plantas;

3- Jogue o lixo sempre em local adequado e amarre bem os sacos antes de pôr na lixeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (309.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com