TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO SE CURSO

Por:   •  26/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.497 Palavras (10 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PEID)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS

NOME: LUCIANO DOS SANTOS RAMALHO

RA: 2023693

                

RIO DAS OSTRAS – RJ

2020


SUMÁRIO

1. - REFLEXÃO REFERENTE AOS 13 TEXTOS        2

1.1. - APRENDER COM O ÍNDIO        2

1.2. - O FAX DO NIRSO        2

1.3. - A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO (NA VERSÃO DO LOBO)        3

1.4. - UMA PESCARIA INESQUECÍVEL        4

1.5. - A FOLHA AMASSADA        4

1.6. - A LIÇÃO DOS GANSOS        5

1.7. - ASSEMBLEIA NA CARPINTARIA        5

1.8. - COLHERES DE CABO COMPRIDO        6

1.9. - FAÇA PARTE DOS 5%        6

1.10. - O HOMEM E O MUNDO        6

1.11. - PROFESSORES REFLEXIVOS        7

1.12. - UM SONHO IMPOSSÍVEL?        7

1.13. - PIPOCAS DA VIDA        8

2. - REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        8


[pic 2]

1. - REFLEXÃO REFERENTE AOS 13 TEXTOS

1.1. - APRENDER COM O ÍNDIO

A educação pode ser definida de diferentes maneiras, a mais tradicional das quais envolve o ambiente escolar, mas está diretamente ligada à aquisição de novos conhecimentos e à maneira complexa e fixa de adquirir novos conhecimentos. Pode não ser melhor, mas é igualmente importante e diferente A forma de educação pode ser entendida através de diferentes culturas e costumes, incluindo maneiras de falar sobre se vestir e se expressar educação também é infiltrada como uma maneira de obter ordens, onde conhecimento significa poder, então menos se sabe e é mais fácil de controlar, Portanto, está ficando cada vez mais alienado dos pensamentos e opiniões de outras pessoas.

Nada pode provar que o que é ensinado no ambiente escolar está correto, ou isso é apenas uma maneira de manter a sociedade ansiosa para manter o conhecimento sobre o que vê, para que o que não podem ver seja ignorado. , Mas isso não ocorre apenas porque a escola desempenha esse papel no ambiente social. Eles têm muitos livros e professores diferentes. Se a educação pode se desenvolver de acordo com as necessidades de todos, pode ser vista, ouvida e vivida de acordo com você através da cultura.


1.2. - O FAX DO NIRSO

Embora o texto do fax da NIRSO nem sempre exista, não há como garantir que a sociedade ignore a educação escolar por meio do texto, mas o desenvolvimento de determinadas pessoas geralmente é medido pelo desempenho obtido. Não por causa do que você sabe, mas no texto fica claro que os gerentes estão preocupados com a imagem da empresa, mas esse também é o fato de o presidente ter deixado claro que o importante é o desempenho dos funcionários, o fato de o setor crescer junto com muitos outros departamentos, e a sociedade está se desenvolvendo rapidamente o desenvolvimento da educação é lento.
         Seria muito mais fácil deixar algo assim, mas deve-se enfatizar que, quando o nível de educação melhorar, o desempenho do indivíduo também será significativamente aprimorado e o uso da tecnologia é um fato, mas a participação ativa dos pais e dos pais uma melhor formação é essencial, para que os indivíduos possam não apenas ser ativos na sociedade com um bom desempenho, mas também com um bom discurso.

1.3. - A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO (NA VERSÃO DO LOBO)

O que primeiro começa o seu pleito parece justo; até que vem o outro e o examina. Conforme o provérbio bíblico, toda história tem os dois lados e toda verdade tem sua controvérsia: assim como uma moeda sempre tem duas fases, debate em uma escola, troca de ideias, sempre passa pelos mesmos exercícios, espera por soluções e negando os benefícios da dúvida, é, portanto, impossível negar esse fato e encontrar novas verdades para expandir o conhecimento, gerando especulações mais duvidosas e produzir novas reações com novas dúvidas, até certo ponto, para aprender. No entanto, o educador aprende a usar a soma absoluta dos resultados do programa de ensino da verdade, mesmo que o livro diga que a segunda opinião não existe, não há aprendizado para dar a segunda opinião. Sério.    

Mesmo que exista apenas uma verdade no ensino e na aprendizagem, ela não pode impedir problemas que devem ser encorajados.

Com o passar do tempo, os professores precisam aprender a ouvir os dois lados da história e a se manter do lado deles, porque, independentemente de nossos educadores serem treinados para ensinar o que é este livro, ler e ensinar o que você merece não é apenas mostrar que essa é a maneira correta de escrever, mas mostrar que para aprender todas as páginas da vida, você deve ouvir e entender os dois lados da verdade, porque nada na vida é verdade irrefutável, tudo de alguma forma, pode debater e reescrever para encontrar a melhor solução.

1.4. - UMA PESCARIA INESQUECÍVEL

Ética é uma palavra simples, mas em um mundo complexo e cheio de razões e discussões, o que é ética? Isso pode ser definido como os conceitos morais e racionais seguidos pelas ações individuais, para não se desviar de suas devidas funções, em vez de usar indevidamente ou usar menos equipamentos do que aqueles ao seu redor.

No entanto, embora a moralidade seja um ponto chave no ambiente social e profissional, por um simples fato, ela não tem sido priorizada nas instituições de ensino. É compreensível que a moralidade seja um princípio moral que deve ser de pai para filho e escola e escola as questões morais devem ser modeladas e direcionadas apenas com mais clareza, mas quando uma pessoa nem sequer tem um conceito moral, é difícil ou mesmo direto direcioná-la.

Em termos de moralidade, ela se opõe ao conceito de vencer para sempre e, principalmente, ao conceito de vencer a todo custo, porque uma linha fina separa esses conceitos das coisas realmente corretas, e essa linha é chamada moralidade, que é a mais importante. Sim, todo mundo é completamente imoral; portanto, para ganhar alguém, é preciso perder alguém, o que é o resultado de uma boa educação, porque a limitação de ensinar um indivíduo é o papel da família e não da sociedade; todos devem saber se está errado ou não. Por que é necessário praticar mais de uma pessoa, mesmo que ninguém faça isso, esse direito é sempre certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (45.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com