TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topografia

Resenha: Topografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

Topografia

No dia 03/09/2014 fizemos nosso laboratório de Topografia e foi uma experiência muito interessante, pois eu nunca tive contato com os aparelhos de medição.

Conheci a Estação Total que faz os levantamentos Planimétricos e Altimétricos que faz nivelamentos trigonométricos que são fixos em um tripé e depois de nivelada é mirada para o bastão com Prisma.

Conheci também outros aparelhos como o Nível e a Mira ( régua graduada) e a trena. Ao contrário da estação, o Nível só tem um eixo vertical e seu eixo é fixado em 0°, sempre apontando para o horizonte.

Piquetes geralmente confeccionados em madeiras , com altura media de 15 cm e são fincados no solo para marcar os pontos.

Balizas feitas de ferro, pontiagudas , com dois metros de altura e pintadas de vermelho e branco. São usadas como aberturas de picadas no mato e em medidas de distancia (com a trena) em linha reta, sem a ajuda de outros equipamentos.

Trenas geralmente com 20 ou 50 metros, são utilizadas para medições diretas de distancias.

Achei muito interessante, pois acredito que sem esses aparelhos de medição não haveria jeito de mensurar os mais diferentes terrenos e que a topografia é realmente 100% prática e usada amplamente nos serviços de engenharia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com