TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O rio Reno

Resenha: O rio Reno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

RENO:

Grande importância do porto e sua posição geográfica.

O Rio Reno se forma a partir de 2 afluentes, o Vorder e o Hinterrhein que têm suas nascentes na Suíça. O Rio Reno atravessa o Lago Constance e deságua no Mar do Norte em Roterdam, banhando os seguintes países: Suíça, Lichtenstein, Áustria, Alemanha, França e Holanda. Sua extensão total é de 1320 km dos quais 865 km na Alemanha, sendo navegável em 883 km, fato que o torna o principal eixo da rede fluvial da Europa Ocidental e Central.

O Vale do Reno também foi o berço de uma das principais regiões da Revolução Industrial, a região do Ruhr, que se beneficia de uma importante reserva de recursos minerais, de fácil acesso e favoráveis ao desenvolvimento da industrialização

DANÚBIO:

Danúbio é um importante rio europeu que configura como o mais longo de todo o continente, depois do Volga, com extensão de aproximadamente 2.880 quilômetros.

O Danúbio corta o continente europeu no sentido oeste a leste, sendo que sua nascente está situada na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no Mar Negro.

O rio em questão serve como uma importante via de circulação e ligação entre diversas nações da Europa.

O Danúbio percorre diversos centros urbanos com elevados padrões industriais, evidenciando sua fundamental importância de ordem econômica, além de servir como fronteira natural nos limites territoriais entre alguns países.

Apesar de sua importância, o rio é alvo da poluição, uma vez que é lançada em suas águas uma infinidade de poluentes, fato que é amenizado devido a uma espécie de filtragem dos detritos de forma natural, onde se encontra uma grande riqueza de fauna e flora.

SENA

O Sena representa mais que um rio exaltado na tradição romântica. Devido a seu leito pouco acidentado, é uma importante via de transporte, que serve à capital da França há séculos. Segundo rio da França em extensão depois do Loire, o Sena nasce no planalto de Langres a 471m de altitude e trinta quilômetros a oeste de Dijon. Percorre 780km na direção noroeste até desembocar no canal da Mancha, num estuário de dez quilômetros de comprimento. Sua bacia ocupa uma área de 78.700km2, correspondente a um sétimo do território da França. Desde a Idade Média o Sena tem sido o rio de Paris por excelência. A bacia de Paris, onde nasceu o reino francês, permanece como centro econômico, político e cultural da França e, em muitos aspectos, da Europa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com