TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trb Geografia

Pesquisas Acadêmicas: Trb Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  283 Visualizações

Economia dos países capitalistas

O que vale é a lei da procura,diferente dos países socialistas sua economia cresce mais rapidamente e sem ou com pouca intervenção do governo,possui uma livre concorrência entre o comércio,o lucro fica para o proprietário.

Visando o acúmulo de lucro,muitos países capitalistas já entraram ou estão em crises econômicas por causa do mercado interno,estimular as pessoas a comprar é uma das saídas.

Nos países socialistas existe suas próprias marcas para venda,o que evita a concorrência entre empresas. Já nos países capitalistas existe um comércio livre entre empresas para ter concorrências,com preços diferentes.

O governo socialista fica com todo o lucro obtido por empresários e comerciantes,pois o objetivo é manter uma igualdade social,já no capitalismo o lucro fica com o patrão.

Entre os anos 1000 e 1820 a economia mundial cresceu 6 vezes entre, 1820 e 1998 que o capitalismo começou a se espalhar mais amplamente a economia mundial cresceu 50 vezes ou seja o capitalismo evolui a economia e se globalizou no mundo.

Muitos países socialistas 'afundaram' ou aderiram o capitalismo por causa de crises econômicas,inclusive um dos motivos para a queda da União Soviética e fim do socialismo de maneira globalizada foram crises econômicas,países socialistas se complicam em crises econômicas por ter uma economia frágil e pequena.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com