TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo

Casos: Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  831 Visualizações

Introdução

A hospitalidade vem sofrendo mudanças constantes ao que se pode relacionar ao turismo, indicando uma mudança, na abordagem das questões relativas ao hospedar, o receber, o acolher o outro em um determinado espaço. O turismo, que deixa de estar relacionado ao deslocamento de pessoas para um determinado lugar em busca de novos ares, conhecimentos e lazer, passa a ser visto como uma fonte de renda e lucro para empresas, que atualmente visam não apenas o lucro mais o sucesso da empresa, que no mundo atual deve ser diferenciada das concorrentes.

O turismo mundial vem sendo obrigado a focar seus esforços no cliente e não mais no produto, buscando antecipar, satisfazer e superar as expectativas; sendo assim a direção estratégica passa a possuir um papel fundamental e, dentro dela está o planejamento estratégico, o qual deve ser considerado como algo essencial para superar a competitividade e sempre buscar a excelência. Este planejamento permite conseguir a fidelidade dos clientes atuais e o reconhecimento de novos clientes como elementos de clara diferença estratégica.

O planejamento representa a ponte entre o presente e o futuro, ou seja, pertence aos processos de gestão de previsão que consiste em incorporar o futuro nas decisões do presente aumentando a probabilidade de se alcançar os resultados desejados. Para se organizar, motivar e integrar a equipe de uma empresa é necessário avaliar a estratégia, para poder colocá-la em prática em busca de resultados favoráveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com