TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Yakissoba Em Ingles

Artigos Científicos: Yakissoba Em Ingles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/7/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  453 Visualizações

Devido a sua estrutura, os metais de transição apresentam numerosos íons e complexos coloridos. A cor pode mudar entre diferentes compostos de um mesmo elemento, por exemplo, omanganês com estado de oxidação +7 , MnO4-, é púrpura, embora o íon Mn2+ é rosa pálido.

Cores e enregias (comprimentos de onda) correspondentes

Num complexo,formado por um metal de transição com vários ligantes, os níveis dos orbitais d não se encontram todos na mesma energia, devido ao efeito que exercem esses ligantes. Portanto, existem alguns níveis com mais energia e outros com menos energia. Quando irradiado com radiação eletromagnética de frequência adequada, esta é absorvida, provocando a transferência de um elétron de um nível de energia mais baixo para um nível de energia mais alto. Dependendo da diferença de energia existente entre os dois níveis, que depende do tipo de complexo, absorverá uma frequência ou outra, e portanto será observado uma cor ou outra.

A cor do complexo depende da:

• natureza do íon metálico, concretamente do número de elétrons nos orbitais d;

• disposição espacial dos ligantes em torno do íon metálico (por exemplo, os isômeros geométricos podem apresentar colorações diferentes);

• natureza dos ligantes.

Os complexos formados pelo zinco, que rigorosamente não é um elemento de transição, são incolores, pois os orbitais 3d estão completos e , por isso, os seus elétrons não podem passar para outros níveis energéticos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com