TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ASCENSÃO DE HITLER

Por:   •  26/6/2016  •  Dissertação  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

                                     A ASCENSÃO DE HITLER

   Hitler na 1º guerra mundial corria entre as trincheiras para entregar ordens aos soldados. Aos poucos ele se tornou um nacionalista fanático. Na guerra surgiu uma ideia confusa de que um dia ele entraria na política e auxiliaria os seus companheiros de guerra.

   Uma sucessão de eventos contribuiu para o engajamento de Hitler na política. Em 1918, uma bomba de gás provocou uma cegueira passageira nele, então levaram ele para a Alemanha. Enquanto isso em busca de um pouco de dignidade os soldados da Alemanha marcharam pelas cidades belgas e francesas que haviam atacado durante 4 anos com ódio.

   Hitler depois que melhorou contou que ao saber da abdicação do Guilherme Si a favor da república, ele ouviu uma ’’voz’’. E disse que essa voz o convocou para libertar o povo alemão e restaurar a grandeza da Alemanha.  E a essa alucinação   ele acrescentou que a águia alemã havia sido esfaqueada pelos judeus.

  O general lutterwoof   em um gesto ultra nacionalista solicitou uma lista de soldados judeus suspeitos de comportamentos anti- patrióticos.

   Em 1919 ele denunciou o tratado de Versalhes, os alemães estavam perdendo todo seu poderio militar e isso foi a gota final.

    Hitler fazia parte de um grupo de trabalhadores alemães e promovia algumas agitações políticas com a república de Weimar. Ele falava mal dos criminosos de novembro, os signatários e a vergonha de Versalhes.

    Esses sentimentos eram comuns a todo exército, que se reuniam em cervejarias, Hitler estreio na política junto com um pequeno grupo de extrema direita.

     Para segurança da união ele criou uma tropa de assalto chamada SA. O seu radicalismo fez o número de apoios dele aumentar e havia um jornal que ele era oficial do partido nazista.

     Mas os franceses estavam revoltados pois a Alemanha não estavam cumpridos com o tratado de Versalhes então foram lá e exigiram o carvão, muitos trabalhadores entraram em greve e simplesmente foram substituídos por outros. Depois disso um francês foi assassinado e os soldados franceses    obrigaram os alemães tirarem o chapéu quando o caixão do francês passasse na frente deles, criando uma grande revolta nos alemães.

     Hitler criticou o governo por deixar a França tratar eles como se fosse uma de suas colônias e deixar os alemães com fome e frio.

      A república de Weimar estava precisando importar carvão e pagar os grevistas. A extrema direita se mobilizou e Hitler conseguiu reunir   todos os grupos de veteranos revoltados com a derrota.

       Então ele tenta aplicar um golpe de estado para dominar Monique e Berlim e é preso, onde escreveu o livro intitulado ‘’minha luta’’.

       Em 1924 ele sai da cadeia, com a morte do 1º presidente da república de Weimar houve eleição para presidente da Alemanha e um general, a qual Hitler apoiava secretamente, ganhou a eleição.

        Hitler aguardava enquanto o partido nazista crescia em larga escala e então ele deu um golpe e entrou no poder .

 

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com