TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA COMO FONTE DE SUCESSO

Resenha: A CRIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA COMO FONTE DE SUCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  222 Visualizações

A CRIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA COMO FONTE DE SUCESSO

Temos a consciência que o mundo está em constante mutação. O avanço assustador da tecnologia não vem sendo acompanhado pela maioria dos profissionais, sejam eles a nível operacional, técnico e absurdamente atinge até o nível gerencial. A única solução para este problema é o investimento maciço em educação.

O desenvolvimento tanto pessoal como organizacional somente acontecerá tendo como base o processo educacional.

Entendemos que um processo educacional é um instrumento estruturado e muito bem planejado para transmitir valores organizacionais e conteúdos "teóricos-práticos" que visam aumentar a qualidade e a produtividade dos funcionários.

No futuro, subsistirão apenas as organizações abertas a aprendizagem, onde seus principais executivos iniciarão um processo educacional visando o auto-desenvolvimento de seus profissionais capacitando-os para um futuro cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado.

Mas afinal como poderemos definir educação para um ambiente organizacional? Ato de transmitir conhecimentos que visem atingir as necessidades e objetivos da organização, criando consciência crítica para avaliar os processos e os ambientes organizacionais em que se encontram.

Para a organização a educação é de extrema importância, pois, o funcionário que possui essa consciência crítica se torna mais participativo e assim, pode influenciar no futuro da organização.

É de fundamental importância cultivar a educação como mola propulsora do desenvolvimento da consciência crítica e das potencialidades humanas e, cultivar o trabalho não como produtor de alienação, mas sim, como fonte de prazer

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com