TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Chegada No Homem Na America

Casos: A Chegada No Homem Na America. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

A chegada do homem ao continente Americano ocorreu antes do ano 20.000 a.C. O, inicialmente , teria vindo da Sibéria, no período em que o nível do mar estava baixo e o Estreito de Bering poderia ser atravessado sem a necessidade de grandes náuticas.

Assim que ele chegou ao continente começou a se espalhar formando grupos e tribos seminômades

A agricultura, foi descoberta também em outras regiões,assim permitindo o desenvolvimento de algumas tribos e o surgimento de povos. Outras tribos, como as encontradas no atual território brasileiro, apresentavam práticas, como a caça e coleta de recursos naturais para a sobrevivência.

Quando a América foi descoberta e dominada pelos navegantes europeus, o continente do "Novo Mundo" já era habitado por milhares de nativos . Há duas teorias que tentam explicar como o homem nativo teria conseguido chegar à América milhares de anos antes.

Segundo a teoria transoceânica, há 10.000 anos atrás, os homens da Polinésia (Oceania) migraram para a América do Sul utilizando pequenas embarcações regidas por correntes marítimas. A teoria de Bering defende que a chegada do homem teria sido proveniente da travessia do Estreito de Bering, situado entre o extremo leste do continente da Ásia e o extremo oeste do continente americano, atualmente separados por 85 km.

gdd kjsfgmo mopsdfmvso modm sdm dfi if pm fnd opdf dg

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com