TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Do Serviço Social

Trabalho Universitário: A Historia Do Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Fragmentos sobre o filme A Fuga das Galinhas.

Identificamos nestes fragmentos do filme a presença de 3 líderes. Percebemos que cada líder tem sua forma de liderar e agir a partir das situações que acontecem ao seu redor.

Temos como primeiro exemplo o galo Flower, é o tipo de líder que vive no passado e ignora novas abordagens de liderança. Ele tenta manter e aplicar o mesmo sistema do passado na nova geração, e apesar de possuir o conhecimento prático, falta-lhe flexibilidade, adaptação às novas realidades e uma maior abertura quanto a quebra de paradigmas. Desta forma, como ditador, traz a desmotivação das galinhas que procuram e acreditam na mudança e melhoria para todas.

Como segundo exemplo tem a galinha Ginger, que é uma líder estrategista, que motiva e apresenta soluções, e traz para a rotina de uma verdadeira organização, características como: ideias brilhantes, capacidade de motivar seu grupo, capacidade para expressar e transmitir as informações necessárias, e principalmente, saber tomar uma decisão com rapidez e precisão no momento certo. E assim, liderando de forma positiva e inovadora tem-se a faísca para a crença de todos em sua equipe.

O terceiro exemplo de liderança no filme trata-se do galo galã chamado Rock que desce no galinheiro. Ele é um galo de palco. Um galo de circo! Ele é acostumado a empolgar plateias. Logo ele se estabelece como uma nova liderança. Ele é uma liderança especializada em dar esperança, ele “vende” sonhos possíveis, que instiga e inspira sua equipe. Apesar dele não acreditar na fuga através do voo, motiva as galinhas de forma persuasiva e carismática, faz com que elas percebam que formam um grupo e não um agrupamento.

Enfim,a análise do filme leva-nos a reflexão de que nossos sonhos e almejos devem ser sempre colocados em primeiro plano, entendemos também, que o grande sucesso do ser humano está no carisma, na inspiração e na motivação de pessoas, seja dentro de seu lar ou em seu trabalho, temos sempre que buscar novas formas de liderança para podermos conduzir melhor nossas vidas e cumprir nossas metas, sendo elas pessoais ou profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com