TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia do Iabc

Por:   •  28/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

A história do IABC começou à sombra de um pequizeiro há 36 anos atrás. O que ninguém sabia é que debaixo daquela árvore estaria se tomando a decisão que mudaria  por completo a vida de qualquer um que passasse por ali depois daquele dia. Foi naquela mesma árvore que o Pr. Luís Fuckner orou e pediu a Deus a resposta. E ela não poderia ter sido mais clara. Essa resposta veio com a primeira campal, o primeiro batismo, a primeira ordenação. A ideia era receber jovens que pudessem aproveitar a natureza e o estudo ao mesmo tempo. O nosso primeiro Diretor interno, Pr. Borges nunca conseguiu se desligar da instituição, e hoje, morando nos arredores do internato, pôde ver uma comunidade inteira ser construída, se desenvolver e evoluir durante os últimos 30 anos.

Lá em 1981, depois de visitar mais de 43 áreas e perceber que nenhuma se encaixava, o Pr. Fuckner, Presidente da Missão na época, já havia perdido as esperanças. Era como se nada nem ninguém quisesse que o projeto de internato fosse pra frente. Mas Deus estava no controle de tudo, cuidando de cada mínimo detalhe. E quando eles menos esperavam, por recomendação de um desconhecido, encontraram o terreno perfeito  que se encaixava em tamanho e custava exatamente a quantia que possuíam de verba para a compra da terra. Deus se fez presente em cada etapa, cuidando de cada passo que os líderes da igreja davam, guiados exclusivamente por Ele. E em 23 de julho de 1981 ocorreu a decisão mais importante. Debaixo do histórico pequizeiro, foi tomado o veredito final, o contrato foi assinado e a compra foi oficialmente registrada. A fazenda seria agora o mais novo internato da Igreja Adventista no interior do Goiás.

No dia 22 de novembro de 1981 a administração reunia a igreja no centro da fazenda, numa linda festa de lançamento da pedra fundamental. A mesma que está até hoje enterrada nos escombros da estrutura do colégio como símbolo da base que ergue os princípios da instituição. Na urna da pedra fundamental foi depositado o Livro Educação, o Manual da Igreja, o  jornal “O Popular” daquele dia e  a Ata da Comissão da Igreja. Para as construções serem iniciadas foram imprescindíveis as doações de fundos de ajuda, do Governo e da Igreja. Graças ao envolvimento de muitas pessoas, juntas por uma única causa, prédio por prédio o IABC foi erguido, e no dia 08 de dezembro de 1985 inaugurou-se oficialmente o Instituto Adventista Brasil Central.

Começaram a vir os alunos, e o colégio findou o seu primeiro ano de funcionamento com mais de 100 internos e 20 externos. A memória do IABC é conhecida hoje como a fantástica história de um colégio interno que superou os maiores desafios. Essa Instituição hoje é a prova de que nada é impossível para aqueles que têm determinação, e principalmente Deus no coração. Deus sempre dá um jeito para tudo, quando se trata de uma causa nobre. Seja dinheiro, tempo, tamanho ou lugar, o que pra nós parece um problema, pra Deus é insignificante em comparação ao que Ele é capaz de fazer. Um sonho que foi plantado no coração de um pastor lá na década de 80 e pôde fazer a diferença na vida de milhares de jovens. Jovens que tiveram suas vidas transformadas pelo IABC. Jovens que hoje podem agradecer ao IABC pelo que são e o que conquistaram na vida adulta.

Cada um que passou pelo IABC faz parte dessa linda história, e a partir disso, foram capazes de traçar suas próprias vidas. Assim foi com Alex, nosso antigo Diretor Interno, e Mônica, sua esposa, que se conheceram no IABC, se casaram aqui e mais tarde voltaram como servidores do Colégio. E também como Daniel, atual dentista da instituição, que se formou no Internato, voltou e se casou com Elen, atual chefe do departamento de Marketing do IABC e hoje trabalham juntos para a obra. Aqui se aprende o valor de um relacionamento verdadeiro e de uma amizade sincera. Não só eles como muitos outros que passaram por este lugar são os que fazem a história do IABC. Eles fizeram parte disso. Assim como você também faz parte disso. Você faz a sua história. Você faz o IABC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com