TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO RCNEI

Tese: A IMPORTÂNCIA DO RCNEI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Tese  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO RCNEI

A RCNEI surgiu com um compromisso de desenvolver a educação infantil nos apontando direções plausíveis para que possamos desenvolver um trabalho com maior desenvoltura e eficácia, atender de fato a necessidade de cada criança. Pois, é através da aprendizagem que conseguimos desvendar caminhos diversos, que seria o conhecimento a luz da pesquisa.

A importância do RCNEI na Educação Infantil é muito importante, pois é uma forma de trabalhar com planejamento direcionado ao trabalho a ser realizado dentro de sala.

O RCNE nos orienta a forma de proporcionar um conteúdo programático em cada faixa etária, promovendo o enriquecimento da prática pedagógica.

Por isso através dos livros pedagógicos fazemos planejamentos e executando práticas do nosso dia-a-dia, e para elaboramos o planejamento usamos através das observações e experiência vivenciada pratica elaborada na sala de aula, as ações vivenciadas pela criança na escola.

A rotina da criança na escola são atividades realizadas todos os dias e servem para organizar o trabalho são práticas fundamentais para uma boa qualidade de serviço, as quais são para satisfazer a necessidade do dia-a-dia da criança.

O referencial curricular tem a finalidade de concluir um trabalho otimista com desenvolvimento positivo e que venha a ter confiança em sua capacidade e percepções e limitações.

Propondo a criança um ambiente onde ela possa desenvolver plenamente em socialização com os adultos, tendo reconhecimento do outro, como brincar, expressando emoções, sentimentos, desejos e necessidades.

É importante promover o crescimento e o desenvolvimento saudável da criança, tendo uma atenção as suas necessidades de afeto, alimentação, segurança, e integridade corporal e psíquica, para que a criança sinta-se bem e crie nela um sentimento de amor.

E sendo assim, o vínculo com os educadores crescem mais pela confiança e estabilidade de que está sendo bem tratada. O RCNEI dos dar a segurança de manter um equilíbrio bastante produtivo visando uma qualidade que possam promover e ampliar as condições necessárias para nossas crianças brasileiras obtendo uma cidadania exemplar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com