TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A India

Tese: A India. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Tese  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

“ A ÍNDIA”

A Índia, oficialmente República da Índia, é um país da Ásia Meridional.

É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. Delimitado ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7.517 km.

Os processos geológicos que definiram a actual situação geográfica da Índia começaram há setenta e cinco milhões de anos, quando o sub continente indiano e, por continuação, parte do sub continente Gondwana começaram a mover-se a partir do nordeste através do que posteriormente se converteria em Oceano Índico]. A colisão superior do sub continente com a placa euro-asiática debaixo dela deu lugar ao Himalaia, sistema montanhoso mais alto do planeta, que actualmente é a fronteira da Índia a norte e a noroeste. O antigo leito marinho que emergiu imediatamente o sul da Himalaia fez com que o movimento da placa criasse uma grande depressão, que foi sendo levada pouco a pouco por sedimentos propagados nos rios, [que actualmente constitui a Planície Indo-Gangética. A oeste desta planície encontra-se o deserto de Thar, separada pela cordilheira Avaralli.

“FLORA E FAUNA”

Os bosques da Índia variam de florestas húmidas nas ilhas de Anda mão, Gates Ocidentais e noroeste indiano, até bosques frios do Himalaia. Entre esses extremos encontram-se os bosques caducifólios da Índia Oriental; o bosque caducifólio no centro-sul e o bosque xerófilo do Decã central e a planície ocidental do Ganges. Estima-se que menos de 12% da massa da Índia Continental esteja coberta por densos bosques.Entre as árvores mais importantes da Índia encontram-se o neem medicinal, usado amplamente em zonas rurais para o fito terapia e elaboração de remédios caseiros.

“INDUMENTÁRIA INDIANA”

Sari ou saree é a peça mais famosa na moda feminina indiana. O Sari resume-se em um tecido inteiro, e pode ter de 4 á 9 metros. Ele normalmente é usado com uma anágua (conhecida como pavada / pavadai no sul e no leste da Índia, Shaya), e com uma blusa denominada choli ou ravika formando a peça. O choli tem mangas curtas e é geralmente um pouco decotado e, como tal, é particularmente bem adaptado para vestir nos verões do Sul da Ásia. Cholis podem ser de manguinha ou presos no pescoço, este é normalmente mais sumptuoso com um monte de enfeites, como espelhos ou bordados.

Algumas cores utilizadas pelas mulheres indianas, principalmente no que se refere a sari têm muito significado: vermelho representa o fogo, laranja o nascer do sol, ocre o sangue, rosa a mãe terra, verde a mãe natureza.

“A ARTE”

A arte indiana mais antiga pertenceu à civilização do vale do rio Indo, entre 2500 e 1500 a.C., mas posteriormente ocorreu um grande intervalo até que outro grande impulso artístico se verificasse— a arte mauryana, que floresceu principalmente no século III a.C. Açoka, o mais importante governante da dinastia Maurya.

“TRADIÇÕES”

Tradicionalmente, os indianos costumam comer usando a mão direita literalmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com