TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução Iron Mountain

Por:   •  22/10/2018  •  Resenha  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Em 1936 o fundador da empresa, Herman Knaust, comprou uma mina desativada de extração de minério de ferro e 100 acres de terra por US$ 9 mil, por volta de 1950 Knaust procurou usos alternativos para a mina, batizada como “Iron Mountain”- "Montanha de Ferro" em inglês.

Após a segunda guerra mundial Knaust percebeu sobre a necessidade de proteger informações do caos da guerra ou de desastres menores. Em 1951, a Iron Mountain Atomic Storage, Inc. foi fundada e inaugurado o primeiro "cofre" da Iron Mountain, a publicidade constante era a extensão do novo programa de marketing do empreendimento. O primeiro cliente da Iron Mountain foi o East River Savings Bank, que usou carros blindados para transportar cópias em microfilme de registros de depósitos e cartões de assinatura duplicados, para armazenamento na nova instalação da montanha.

A Iron Mountain é uma empresa global dedicada armazenar, proteger e gerenciar informações e ativos, se tornou a principal empresa de proteção de documentos vitais. Seus clientes confiam à empresa seus documentos vitais e procuram a empresa para armazenar seu grande volume de documentos internos. A organização também auxilia seus clientes a reduzir os custos de armazenagem de seus ativos, a cumprir as legislações, administrar riscos e utilizar os valores gerados por suas informações para crescer.

Também oferecem consultoria sobre gerenciamento e organização de informações, além de identificar as necessidades de seus clientes ao projetar soluções personalizadas e fornecer acesso aos seus documentos, reduzindo os riscos, custos e ajudando a aumentar sua produtividade e eficiência. Além disso, em caso de desastres naturais ou necessidade de implantar um plano de contingência, toda a informação está segura nas instalações da empresa. Seus dados e documentos estão sempre disponíveis para acesso de usuários autorizados, de modo que as operações de restauração são fáceis e rápidas. Suas principais soluções incluem: Business Process Management, proteção e gerenciamento de dados, gerenciamento e armazenamento de dados e arquivos, arquivamento e destruição segura.

Ao longo do caminho, a empresa concretizou marcos importantes em aspectos de crescimento, desde a receita, até o alcance geográfico e um portfólio de serviços em expansão. A Iron Mountain tem sido líder no desenvolvimento de novas soluções para atender às necessidades em constante mudança de seus clientes e espera gerenciar as formas de mídia atuais (impressa, filmes, magnética etc.) ainda por muitos anos. A empresa está presente internacionalmente em 36 países e conta com mais de 17.000 funcionários. No Brasil seus principais clientes são: Som Livre e Vivo que investem em projeto de gestão documental e a Porto Seguro que tem seus arquivos gerenciados pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com