TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segunda Guerrra Mundal E O Holocausto

Artigo: A Segunda Guerrra Mundal E O Holocausto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 3

A segunda guerra mundial e o Holocausto

A humanidade sempre conviveu com as guerras por diversos motivos: luta por território, intolerância étnica e religiosa, riquezas, divergências politicas entre outras coisas. A segunda guerra mundial (1939 a 1945) foi talvez a mais violenta de todas. Milhares de pessoas morreram, territórios ficaram devastados e povos e nações ficaram umas contra as outras.

Com o tratado de Versalhes a Alemanha foi impedida de muitas coisas os alemães consideraram essa medida dura e humilhante porem o líder politico Adolf Hitler fez despertar os sentimento de revolta dos alemães. Com a vitória do nazismo na Alemanha Hitler rompeu com o tratado reaparelhou o exercito, aumentou o efetivo militar e fomentou a indústria bélica alemã Na era da Guerra os países participantes se dividiram em dois blocos grandes bloco dos Aliados (União Soviética, Estados Unidos e Inglaterra) e o Eixo (Alemanha, Itália e Japão).

O estopim da guerra foi no dia 1 de setembro de 1939 quando as tropas alemãs cruzaram as fronteiras polonesas dois dias depois, a Grã-Bretanha e a França declararam guerra à Alemanha tinha sido ai o inicio da Segunda guerra mundial.

A ocupação nazista Polônia foi devastadora. Em apenas um ano muitos poloneses foram levados para Alemanha para trabalhar em regime de semiescravidão e foi lá também que os alemães aplicaram a politica da “Solução final” que era o extermínio de judeus. Para concretizar esse objetivo os alemães construíram os campos de concentração onde os prisioneiros poloneses em grande parte judeus, homossexual, ciganos e comunistas eram tratados como escravos e executados friamente.

Este massacre só teve fim em 1945 quando a Alemanha e a Itália se rederam e Hitler se suicidou. No pacifico a guerra continuou por um tempo com a resistência japonesa os Estados Unidos querendo exibir o poder bélico que tinham lançaram do dia 6 de agosto de 1945 a bomba atômica em Hiroshima e três dias depois em Nagasaki matando dezenas de milhares de cidadãos japoneses. Diante de uma arma tão devastadora o Japão foi obrigado a se render dando fim a Segunda guerra Mundial. Ao terminar a brutal guerra a Europa estava em ruinas exima-se um saldo de 40 milhões de mortos entre eles homens, mulheres e crianças.

O Holocausto

Grupos especiais treinados para assassinatos em massa com o intuito de impor a politica da “Solução final” seguiam os exércitos alemães na Rússia entravam em cidades aldeias e ocupadas prendiam os judeus e os amontoavam em campos de execução e os dizimava com metralhadoras e fuzis. Para apressar ainda mais essa politica os campos de concentração que originalmente se destinavam a prisioneiros políticos foram transformados em centro de execução Judeus de toda Europa eles foram presos e obrigados a andar em vagões de gado sem alimento e sem esperança. Na Polônia se localizava a maior “Fábrica de mortes” onde os judeus eram presos em câmeras de gás e executados aos montes. O extermínio de judeus era a realização das teorias raciais nazistas. O estado alemão matou cerca de 6 milhões de judeus e 1,5 milhões eram apena crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com