TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Topografia

Exames: A Topografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  453 Visualizações

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkki999999

99999

Leitura e os sentidos do texto

Apesar da necessidade de se cultivar o hábito de leitura entre crianças e jovens , sobre o papel da escola na formação de leitores competentes .

A leitura envolve a integração de múltiplos fatores relacionados a experiência do indivíduo , habilidades e funcionamento neurológico. De uma forma geral a, leitura enriquece nossos conhecimentos ,abre novos horizontes.

Quando estamos lendo desenpenhamos um papel ativo, um relevante papel nesta atividade,estamos sendo questionados pelo mundo e por nós mesmos a contruir uma resposta íntegra sobre os fatos.

A leitura é fator de extrema importância para construirmos novos conhecimentos , no geral a leitura ocorre em processo passivo, requer descobertas, recriações para assim se transformar em um conhecedor de acontecimentos, desenvolvendo assim uma compreensão crítica.

O mundo transforma- se aos olhos do sujeito, quando este é transformado.

Entretanto, o leitor tem liberdade para contruir sentidos, mas ele tambem é limitados pelo significados trasidos pelo textos e pelas condiçoes de uso.

O ato de ler compreende desde a decodificaçao de um texto nao se resume a capacidade de memoria, mas tambem a capacidade de inferir fatos que nao sao apresentados explicitamente no texto.

A compreensao em leitura implica a criacao de uma representacao mental coerente do texto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com