TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASCENSÃO DE NAPOLEÃO BONAPARTE

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.600 Palavras (7 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 7

ASCENSÃO DE NAPOLEÃO BONAPARTE

Napoleão Bonaparte nasceu em coserga, filho de pais com ascendência da nobreza Italiana e foi treinado como oficial da artilharia na França continental.

Em francês NAPOLÈON BONAPARTE, nascido ao 15 de agosto de 1976. Adoptando o nome de Napoleão I foi imperador da França de 18 de Maio de 1804 a 6 de Abril de 1814 sua reforma  legal, o Código Napoleónico, teve uma grande influência na legislação de vários países foi responsável por estabelecer  a hemorragia  francesa sobre maior parte da Europa.

Bonaparte ganhou destaque no âmbito da Primeira República Francesa liderou com sucesso campanhas contra a primeira coligação. Em 1799, liderou um golpe de estado e instalou-se como primeiro cônsul.

Na primeira década do século XVX o império francês sob comando de Napoleão se envolveu em uma series de conflitos com todas as grandes potências europeias, as guerras napoleónicas a França garantiu uma posição dominante na Europa continental, e Napoleão manteve a esfera de influência através da formação de amplas alianças e a nomeação de amigos e familiares para governar os outros países europeus como dependentes da França.

A campanha da Rússia em 1812 marcou uma virada na sorte de Napoleão GRAND ARMÈE foi seriamente danificado na campanha e nunca se recuperou totalmente. Em 1813, a sexta coligação derrotou suas forces em Leipzig no ano seguinte invadiu a França, forçou Napoleão a abdicar e o exilou na ilha de ELBA ele fugiu de Elba e o retorno ao poder, mas foi derrotado na batalha de WATERLOO, em Junho de 1815. Napoleão passou seis anos de vida confinado pelos britânicos na ilha de Santa Helena onde morreu de câncer no estômago.


ORIGENS E EDUCÇÃO

Foi o Segundo de oito de filhos do advogado Carlo Maria Bonaparte e de Maria Letícia Ramolino, uma família descendente da pequena nobreza da Itália, que chegou á Córsega vinda da Ligúria ainda no século XVI e foi baptizado por NAPOLEONE DI BUONAPARTE, e anos depois mudou seu nome para NAPOLÈON BONAPARTE.

Carlo Maria Bonaparte, pai de Napoleão, foi nomeado representante da Córsega na corte de Luís de França em 1777. A influência dominante Napoleão na educação foi sua mãe que criou com pulso firme o indisciplinado filho os irmãos José, Lucien, Elisa, Louis, Pauline, Caroline e Jerónimo.

Napoleão foi baptizado pouco antes do seu Segundo aniversario, em 21 de Julho  de1771, na catedral de Acácio.

Em Janeiro de 1779, Napoleão estava matriculado em uma escola religiosa em Autun, para aprender francês, em Maio entrou na academia militar em Brienne-le-Château.

Ele era notavelmente dedicado em matemática, e também muito familiarizado a história e geografia.

Ao completar seus estudos em brieene, em 1785, Napoleão entrou para escola militar de paris acabou estudando para se tornar oficial de artilharia e quando a morte do seu pai reduziu sua renda, foi forçado a terminar o curso de dois anos em apenas um.

INĺCIO DA CARREIRA

Ao se formar em Setembro de 1786 Bonaparte se tornou Segundo tenente do regimento de artilharia de lá fere e serviu em valence e auxonne, ate a eclosão da revolução francesa em 1786 Napoleão passou os primeiros anos da revolução em Córsega actuando em uma complexa luta entre realistas, revolucionários e nacionalistas corcegos. Em Julho de 1792 conseguiu vencer as autoridades de paris e promove-lo a capitão. Voltou para Córsega e entrou em conflito com o líder local pascuale paoli, que sabotou uma investida francesa na ilha italiana de lá madalena Bonaparte era um dos líderes da expedição e por causa disso ele e sua família tiveram de fugir para França continental em Junho de 1793.

CERCO DE TOULON

Em 1792 Napoleão publicou um panfleto pro-republicano, lê souper beucaire, o que fez com que ele ganhasse admiração e o apoio de AGUSTIN ROBESPIRRE com ajuda do companheiro corso ANTOINE CHRISTOPHE SALICETI, Bonaparte foi nomeado comandante da artilharia das forças republicanas no cerco de Toulon.

Ele usou um plano para capturar um monte que permitiria que dominassem o porto da cidade e forçassem os navios ingleses a evacuar. A ofensiva, durante a qual Napoleão foi ferido na cocha suas acções chamaram atenção do comité de salvação publica, e ele foi encarregado da artilharia do exercito Francis na Itália.

Napoleão passou um tempo como inspector de fortificações costeiras na costa do mediterrâneo perto de Marselha. Arquitectou planos para atacar o Piemonte como parte da campanha contra a primeira coligação e então foi mandado em missão por AUGUSTIN, a república de Génova para atender as intenções do país em relação a França.

VENDÉMIAIRE

Bonaparte foi colocado sob prisão domiciliar em nice por sua associação com eles. Foi libertado após duas semanas e devido a sua habilidade técnica foi convidado a elaborar planos para atacar as posições italianas na guerra da França com a Áustria. Ele também participou de uma expedição para retomar a Córsega dos britânicos, mais os franceses foram expulsos pela marinha britânica.

Bonaparte ficou noivo de Desidéria Clary, irmã de Júlia clary esposa de José, o irmão mais velho de Napoleão os clarys eram uma família de comerciantes ricos de Marselha. Em Abril de 1795 ele foi designado para o exército do oeste que estava envolvido na guerra da vendeira. Para ocupar o comando da artilharia, ele seria rebaixado do cargo de general da artilharia.

Ele foi movido para o departamento de topografia do comité de sultão. Durante este período ele escreveu uma novela romântica, CLISSON ET EUGÉNIE, sobre um soldado e sua amante, em um claro paralelo a própria relação de Bonaparte com Desidéria. 15 de Setembro, Bonaparte enfrentou então uma difícil situação financeira.

Em 3 de Outubro, monarquistas em paris declararam uma rebelião contra a convenção nacional depois que eles foram excluídos de um novo governo. Um dos líderes da reacção termidoriana, paul barras soube das façanhas militares de Bonaparte em toulon que lhe deu comando das forças improvisadas em defesa da convenção no palácio das tulherias. Bonaparte havia testemunhado o massacre da guarda suíça naquele mesmo lugar, anos antes e percebeu que a artilharia seria chave para a defesa. Ordenou que o jovem oficial de cavalaria, joachim murat, aproveitasse os grandes canhões e usou para repelir os agressores em 5 de Outubro de 1795. 1400 Realista morreram e o resto fugiu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com