TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Relatório Linha do Tempo

Seminário: ATPS: Relatório Linha do Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Linha do Tempo

Começamos a linha do tempo com a família da Inara, em 1920, década da semana da arte moderna, fundação do partido comunista, a coluna prestes que foi formada por cerca de 25 mil militares, que marcharam por quase todo o Brasil esperando provocar uma revolução, movimento dos 18 forte que foi uma revolta tenentista ocorrida na cidade do Rio de Janeiro (capital do Brasil na época) em 5 de julho de 1922. Foi à primeira revolta tenentista da República Velha. Teve a participação de 17 militares e um civil.

Continuamos com a família da Inara, em 1930, onde o principal produto de exportação do Brasil, o café, perdeu seu maior mercado consumidor, o norte-americano, deixando o mercado em crise. Com a insatisfação que tomou conta da população, Getúlio Vargas protagonizou o golpe que tirou o presidente Washington Luís do governo. Apesar da crise, havia esperanças de que a cidadania fosse ampliada e de que haveria eleições livres e diretas. A presença feminina, cada vez mais marcante, chegou às urnas. Em 1932, foi instituída uma nova legislação eleitoral e as mulheres conquistaram o direito ao voto.

Ainda com a família da Inara, em 1940, nesta década, no Brasil, iniciou-se um aumento das populações urbanas, avanço dos meios de comunicação escrita e falada e modificações realizadas na estrutura do ensino em todos os níveis. Desde o início de 1945, cedendo à pressão da sociedade civil organizada, o governo vinha liberalizando o regime. Assim, já havia abrandado a censura, concedido anistia ampla, permitido a criação de partidos políticos e marcado eleições para a presidência da República, o Congresso Nacional e alguns governos estaduais.

Em 1950 com a família da Inara, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) organiza o primeiro Campeonato Mundial de Formula 1, começam os primeiros Jogos Pan-Americanos. O Brasil torna-se campeão da Copa do Mundo de Futebol. Em 1957, o Sputinik II coloca em orbita o primeiro ser vivo, a cadela Laika. A TV Tupi, inaugurada em setembro de 1950, é o primeiro canal de televisão da América Latina. Lançamento do primeiro satélite, o Sputinik I (1957). Em 24 de agosto de 1954, ocorre o suicídio do presidente do Brasil Getúlio Vargas. Juscelino Kubitschek torna-se presidente do Brasil. No dia 20 de outubro de 1951, é inaugurada a I Bienal Internacional de Arte de São Paulo. O estilo musical brasileiro Bossa Nova começa a fazer sucesso. Os maiores representantes deste movimento foram: Tom Jobim, Vinícius de Morais e João Gilberto.

Em 1960, ainda com a família da Inara, nesta década Brasil se torna bicampeão mundial, EUA manda o primeiro satélite meteorológico, é lança o primeiro computador, criação da ArpaNet (inicio da internet), constrói-se o muro de Berlin, Janio Quadros renuncia, é criada a FUNAI, inaugura-se o MAPS, presidente Kennedy é assassinado, inicia-se a ditadura.

Na década de 1970, com fotos da família da Inara, Brasil vive a fase “milagre econômico”, se torna tricampeão, é lançado o primeiro vídeo game do mundo, Generais assumem presidência do Brasil (Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo).

Agora com fotos das famílias de Elizabeth, Girleide e Inara, na década de 1980 nasce o primeiro bebe de proveta do Brasil, aparição do cometa Halley, cai o muro de Berlin, fundação do PT, movimento diretas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com