TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA SOBRE A CHINA

Trabalho Escolar: AULA SOBRE A CHINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

Devido ao capital estrangeiro, a gestão empresarial tende a funcionar conforme legislação da China.

A legislação chinesa é considerada tão boa quanto às de outros países, mas há multiplicidades que exigem uma coordenação entre os advogados instalados na China e os do país de origem dos investidores.

O processo de registro da empresa deve demorar de três a seis meses, mas varia de acordo com a cidade. Para abertura de negócios estrangeiros há a organização WFOE, organizada e capitalizada por estrangeiros.

Segundo o site “China Law Blog” apud Conjur (Consultor Jurídico), a empresa investidora precisa fornecer documentação do país de origem, para comprovar que está legalmente estabelecida. O site define esse processo pelas seguintes etapas:

”1) Artigos de incorporação ou equivalente (cópia);

2) Licença para operar, local e nacional (cópias);

3) Certificado de status (original);

4) Carta do banco atestando a solidez financeira e status da conta bancária (original);

5) Descrição das atividades empresariais do investidor, junto com material disponível como relatório anual, folhetos, websites, etc.;

6) Tradução dos documentos ou de um sumário para o chinês. “A instituição WFOE auxilia na abertura do comércio desde o armazenamento até distribuição e exportação. Mas para promover um comércio na China é necessário transformá-lo em uma Empresa Comercial de Investimento Estrangeiro (FICE), junto ao governo. Então poderá praticar todas as atividades, incluindo abertura de franquias.

O setor imobiliário da China é onde mais se perpetua a corrupção. Entre os anos de 2006 e 2009, foram investigados muitos casos de suborno em imobiliárias, mais de 40% de todas as ocorrências comerciais no período e em toda a China. A situação levou o governo a lançar uma campanha anticorrupção no setor imobiliário, para investigar casos como o desmoronamento de escolas na província de Sichuan, que levou a morte de quase quatro mil crianças, após um forte terremoto em 2008. As investigações concluíram que as escolas foram construídas com material inferior e superfaturado; e pior, as obras foram liberadas sem a devida fiscalização e licença.

O setor imobiliário é um dos casos de corrupção mais recorrente na China, e é onde se dá maior insegurança de contratantes.

O mais grave caso de corrupção vivido na China na última década surgiu em 2006, com o nome Escândalo de Xangai, causou uma crise política e à queda do Secretário Geral do Partido Comunista Chinês, Chen Liangyu, quando se descobriu desvios de fundos da previdência social. Chen era ligado ao “grupo de Xangai”, o círculo de influência do ex-presidente Jiang Zemin, e apontado como futuro presidente do país. O político desviou um terço da previdência social, cerca de dois bilhões de dólares, para projetos imobiliários e de infraestruturas através contratos ilícitos com diversas empresas públicas e privadas.

O que automaticamente agride empresas que por conseguinte empregam um rendimento menor no desempenho causado pelas infraestruturas mal elaboradas. Usando de tal forma maiores preocupações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com