TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem Clássica Da Administração

Ensaios: Abordagem Clássica Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  1.170 Visualizações

Página 1 de 6

1.Quais as premissas básicas dos princípios da Administração Científica?

Princípio de preparo, padroniza a execução do serviço e ganham tempo na determinada tarefaa executar.

Princípio de planejamento, capacita os colaboradores para melhoria na produtividade, fazendo o produto final com qualidade.

Princípio da Execução, deixa claramente a responsabilidade de cada colaborador dentro da organização e suas determinadas funções.

Princípio do controle, certifica com o processo está de forma padrão, rapidez e com qualidade

2.Como a Administração Científica foi importante para o exército americano?

Uma das primeiras aplicações dos princípios de Taylor foi feita pelo exército americano antes da Primeira Guerra Mundial. O General William Crozier era o responsável pelas armas e suprimentos militares e pretendia utilizar os princípios da Administração Científica nas indústrias de munições e no Arsenal de Watertown, onde se produzia e armazenava armas. Crozier contratou consultores para introduzir as novas técnicas científicas de administração, que identificaram 24 causas de ineficiência e desempenho precário, como falta de um sistema adequado de suprimentos, alterações administrativas, falta de coordenação do trabalho em diferentes locais, ferramentas inapropriadas, tempo perdido em trocas e reparos de máquinas, atrasos na busca de materiais, custos adicionais de transporte entre locais e inabilidade de utilizar vantagens de máquinas e ferramentas. Crozier contratou Carl Barth, um seguidor de Taylor, para conduzir as mudanças no Arsenal. Barth analisou as práticas existentes, as maneiras de melhorá-las, padronizou as melhorias e introduziu pagamentos de prêmios aos trabalhadores e implementou os novos métodos na base dos estudos de tempos

Comente os princípios da Administração Científica.

3.Comente os princípios da Administração Científica.

• Princípio de planejamento – substituição de métodos empíricos por procedimentos científicos – sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fim de reduzir e racionalizar sua execução.

• Princípio de preparo dos trabalhadores – selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado para que atinjam a meta estabelecida.

• Princípio de controle – controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta.

• Princípio da execução – distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível.

4.Em que aspectos a análise do trabalho e o estudo dos tempos e movimentos serviram de base para o trabalho de Taylor?

Aspecto financeiro e econômico - após a analise o viria a padronização e com isso, o funcionaria produziria mais com menos.

5.Explique o que é eficiência.

Melhor maneira pelo qual as coisas são executadas.

6.O que é divisão do trabalho e especialização do operário?

Divisão de trabalho - quem planeja e executa.

Especialização do operário - escolha da melhor pessoa para cada tarefa.

7.O que é desenho de cargos e de tarefas para a Administração Científica?

Visa a máxima eficiência - significa especificar o conteúdo dos cargos, os métodos de executar as tarefas e as relações com os demais cargos existentes.

8.Explique o conceito de homo economicus.

O homem não procura trabalho pq gosta dele. Procura por necessidade este conceito tem uma visão pessimista do homem.

9.Qual a importância das condições de trabalho para a Administração Científica?

Eram essenciais para obtenção da eficiência. As pessoas eram vistas apenas como um recurso, e que como tal, elas precisavam de manutenção preventiva.

10.O que é padronização?

É uma unidade de medida adotada e aceita com critério. Seu objetivo é conseguir uniformidade e redução de custos.

11.O que é supervisão funcional?

Supervisão funcional A especialização do operário deve ser acompanhada da especialização do supervisor e não de uma centralização da autoridade, a isso chamou de supervisão funcional, que nada mais é do que a existência de diversos supervisores, cada qual com autoridade específica na área de sua especialidade, agindo sobre os mesmos subordinados. Nesse sentido, considerou que o tipo de organização por excelência é a organização funcional e a característica mais marcante da administração funcional consiste no fato de que cada operário, em lugar de se pôr em contato direto com a administração em um único ponto, isto é, por intermédio de seu chefe de turma, recebe orientação e ordens diárias de oito (devemos considerar como diversos) encarregados diferentes, cada um dos quais desempenhando sua própria função particular.

12.Comente os princípios básicos de Ford.

• 1.Eliminação de todo o desperdício e esforço humano.

• 2.Adaptação dos operários à própria tarefa. BUSCAR A MANEIRA MAIS FACIL NO MENOR TEMPO

• 3.Treinamento dos operários para melhor adequação a seus trabalhos. POSSIVEL

• 4.Maior especialização de atividades.

• 5.Estabelecimento de normas detalhadas de execução do trabalho.

13.O que é princípio da exceção?

"Trata-se de um sistema de informações gerenciais de um controle operacional bastante simples e que se baseia não só no desempenho médio, mas apenas na verificação das exceções ou desvios dos padrões normais, tanto os positivos quanto os negativos. Por este princípio, a preocupação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com