TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aco De Historia

Pesquisas Acadêmicas: Aco De Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  956 Visualizações

Página 1 de 3

ACO – História

Referente aos cursos de extensão e carga horária de ACO explicamos que:

1 - O aluno deve cumprir, até o 7º Semestre do curso de História, 200 horas de ACO.

2 - O cômputo de carga horária de ACO, quando referente a uma única atividade, não pode ser superior a 50% da carga horária exigida curricularmente para a modalidade (Resolução CONSEPE nº 049/2008).

3 - O certificado deve ser referente a curso de extensão, simpósio, seminário, congresso com tema pertinente ao curso de História. São exemplos de temas pertinentes ao curso de História: História e Cultura Afro; O ensino de História; O uso da informática no ensino de história; O uso das mídias no ensino de história; A história local ou regional; O uso da imagem e do som no ensino de história; História e Política; História e cultura; História e Diversidade cultural. Também são aceitos certificados de cursos com temas referentes à educação em geral, como por exemplo: A indisciplina na escola; O planejamento escolar; O projeto político pedagógico; LIBRAS. São exemplos de cursos na área da educação que não são aceitos: educação infantil; o lúdico; dinâmica de grupo; alfabetização; letramento; sorobam. Também são exemplos de cursos não aceitos: fome zero; projeto TOPA; oratória; cursos promovidos pela Secretaria de Segurança Pública; cursos sobre EXCEL, básico de internet, cursos promovidos por sites como o Buzzero.com, entre outros. Certificados referentes à participação em Semanas Pedagógicas realizadas em Escolas devem conter obrigatoriamente o cronograma de atividades.

4 - O certificado deve conter o nome e o CNPJ da instituição que promoveu o curso; a programação do curso; a carga horária; o nome do aluno cursista; o período do curso.

5 - Não pode ter rasura no certificado.

6 - A data do certificado deve corresponder ao período em que o aluno está matriculado no curso de História.

7 - Para os alunos formandos (matriculados no 7º Semestre em 2014/1) só serão aceitos certificados de cursos concluídos até dia 05/07/14 (último dia do semestre letivo).

8 - O certificado deve ser entregue no polo juntamente com requerimento de aproveitamento de carga horária para ACO. O polo deve observar se atende os itens 4, 5, 6 e 7 dessa orientação. O polo encaminha a solicitação do aluno e o certificado (através do sistema de atendimento – História – ACO). Ao enviar a solicitação o polo deve informar o nome completo do aluno e número de matrícula.

9 - O envio do certificado pelo aluno não significa que a carga horária será aproveitada para ACO; pois, os certificados enviados são analisados pelo Colegiado do curso.

10 - Para maiores informações o aluno também pode consultar o Guia de Percurso do Curso de História.

- Os Cursos Livres ofertados pela Unopar são aceitos, sendo assim, no ato da inscrição, os alunos devem observar aqueles com carga horária válida para ACO de História.

- Os alunos formandos (matriculados no 7º Semestre) devem enviar os certificados para análise até dia 05/07/2014.

- Os demais alunos devem enviar os certificados no decorrer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com