TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ariel , america Iv

Por:   •  31/5/2015  •  Resenha  •  10.247 Palavras (41 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 41

TRADUÇÃO DO LIVRO ARIEL

Naquela tarde, o antigo e venerado professor, que costumava chamar de Prospero, por referência ao mago sábio de A Tempestade de Shakespeare, se despediu de seus jovens discípulos, depois de um ano de trabalho, mais uma vez reunindo ao redor.

Tinham chegado uma sala de estudo abrangente, onde um sabor delicado e esmerábase grave em todos os lugares para honrar a presença nobre de livros, Prospero fiéis companheiros. Ele dominou o gênio quarto-like da sua serena-an bronze requintado continha a Ariel de A Tempestade. Junto com este mestre bronze normalmente se sentou, e, portanto, eles chamaram o nome do mago que serve e promove o caráter fantástico drama que jogou o escultor. Talvez no seu ensino e sua personagem tinha, por nome, uma razão e um sentido mais profundo.

Ariel, ar gênio, representa, no simbolismo de Shakespeare, o espírito alado nobre. Ariel é a regra da razão e sentimento com baixos estímulos de irracionalidade; É o entusiasmo generoso, móvel de alta e desinteressado em ação, espiritualidade, cultura, vivacidade e graça de inteligência, no montante ideal prazo seleção humana, retificando o homem superior vestígios tenazes de Caliban, símbolo de sensualidade e sem jeito, perseverante vida cinzel.

A estátua, verdadeira arte, reproduzida ao gênio do ar no momento em que, libertado pela magia do Prospero, vai lançar para o ar para desaparecer em um lampo. Asas destacadas; leve solto e roupa flutuante que a carícia de luz em bronze damasquinaba ouro; testa larga na posição vertical; lábios entreabertos por um sorriso sereno, tudo na atitude de Ariel admiravelmente acusado de vôo engraçado começar; e inspiração feliz, arte escultural que tinha firmemente em sua imagem, estava certo ao manter lá, enquanto a aparência seráfico e leveza perfeita.

Prospero acariciou, meditar, a frente da estátua; então colocado o grupo de jovens em torno dele; e seu mestre-voz firme voz tinha que consertar a idéia e se insinuam nas profundezas do espírito, enquanto a penetração do feixe de luz que ilumina tanto incisiva bater o cinzel em mármore, enquanto o curso de impregnação do pincel na tela ou onda na areia, ele começou a dizer, em comparação com uma atenção carinhosa:

Ao lado da estátua que você já viu que preside, todas as noites, nossas conversas de amigos, eu tentei tirar o ensinamento de toda austeridade ingrato, falará novamente para ser a nossa despedida como o carimbo de um acordo sentimentos e idéias.

Ariel invocamos como minha musa. Gostaria agora de minha palavra para mais suave e persuasivo unção que ela já teve. Eu pretendo conversar com os jovens sobre motivos nobres e sublimes, qualquer que seja, é uma espécie de oratória sagrada. Eu também acho que o espírito da juventude é uma terra generosa, onde a semente em uma palavra oportuna geralmente tendo os frutos de uma vegetação imortal, em um curto espaço de tempo.

Longing colaborar em uma página do programa, para se preparar para respirar o ar livre da ação, formularéis certamente na privacidade do seu espírito, a aderir a ela a sua personalidade moral e seu esforço. Este programa em si, que, por vezes formuladas e escreve; que reserva os outros a ser revelada no mesmo curso de ação-, nunca falta no espírito de grupos e pessoas que são mais de multidões. Se em relação à escola da vontade individual, profundamente Goethe poderia dizer que é o único digno de liberdade e de vida que é capaz de conquistar todos os dias para si mesmo, tanto mais que Indiscutivelmente a honra de cada geração humana exige ela está assegurada, pela atividade perseverante de seu pensamento, por esforço próprio, a sua fé em particular manifestação do ideal e do seu lugar na evolução das idéias.

Para conquistar o seu, você deve começar por reconhecer um primeiro objeto de fé em si mesmo. Jovens que vivem é uma força cujo pedido trabalhadores vós e um tesouro de um investimento que você é responsável. Adoro este tesouro e que a força; fazer que o sentimento de orgulho de posse permanecer ardente e eficaz em você. Eu digo com Renan: "A juventude é a descoberta de um vasto horizonte, que é a vida." A descoberta de que revela as terras desconhecidas, deve ser concluído com o viril que subjuga esforço. E nenhum outro show pode imaginar mais adequado para cativar o interesse do pensador e o entusiasmo do artista de cada vez, que ter uma marcha geração humana para enfrentar o futuro, vibrante, com impaciência para a ação, testa alta, Sorriso um desdém altivo de decepção, a alma cheia de miragens doces e remotas que derramam suas misteriosas estímulos tais como visões de Cipango e El Dorado nas crônicas heróicas dos conquistadores.

O renascimento das esperanças humanas; confiar nas promessas para sempre o futuro realidade dos melhores, adquire a sua beleza da alma que se abre para o fôlego da vida; doce e inefável beleza, composta, como foi o amanhecer para as contemplações poeta de um "vestígio de sono e um princípio de pensamento."

Humanidade, renovando sua geração ansiosa esperança ativa e fé no ideal, através da experiência difícil de séculos, ele lembrou que a obsessão de Guyau pobres alienados cuja estranha e comovente loucura foi acreditar vir, constantemente em sua bodas.-Toy de seu devaneio, ela se agarrou a cada manhã em sua testa pálida da noiva e do alto da cabeça suspensa véu de noiva. Com um sorriso doce depois de receber o disponíase ilusória prometido,

até que as sombras da tarde, depois de uma esperança vã, trouxe decepção para sua alma. Em seguida, tomar um tom melancólico sua loucura. Mas sua confiança ingênua reapareceu com a seguinte aurora; e agora sem lembrar a decepção passado, murmurando: é hoje que vai, mais uma vez usar a coroa e véu e sorriso que aguardam prometido.

Assim, logo que a eficácia de um ideal está morto, a humanidade viu novamente sua elegância nupcial que esperar para a realidade do ideal sonhado com nova fé, tenaz e loucura tocando. Porque essa renovação, o ritmo inalterável da natureza, é em todos os momentos o papel eo trabalho da juventude. As almas de cada primavera humana é que o tecido cocar. Quando se trata de acabar com esta teimosia sublime da esperança que provém alado decepção mama, todo o pessimismo é vaidoso. Os mesmos estudos com base na razão que aqueles que partem da experiência, têm reconhecido inútil para comparar os altivos não importa que surge a partir do fundo da Vida. Há momentos em que, por uma aparente alteração do ritmo triunfal, cruzando história humana destinada a personificar as gerações, desde o berço, hesitação e desânimo. Mas eles passam, não sem, talvez, ter seu ideal como os outros de uma forma negativa e amor inconsciente e nova ilumina o espírito de esperança da humanidade para o cônjuge cobiçado; cuja imagem, doce e radiante como nos versos de marfim dos místicos, apenas para manter a animação e vida feliz, mesmo se você nunca ter encarnado na realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (35.7 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com