TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes

Seminário: Artes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Conforme a apresentação do histórico da empresa, pode-se perceber que há relevância da qualidade extraordinária dos produtos da Ferrero. E não só, foram estes os fatores que propiciaram a Ferrero desenvolver suas vantagens competitivas, e que serviram de alicerces para o sucesso referido. O texto apresenta uma considerável gama de produtos que a Ferrero comercializa. Porém, a atenção deve ser notada que a oferta dos mesmos varia de país para país, ou seja, a Ferrero limita a oferta de seus produtos de acordo com cada tipo de mercado específico no mundo. Dada a grande representatividade dos produtos Ferrero, atualmente a empresa tem sofrido com imitação de seus produtos, bem como o emprego de produtos que se parecem ao nome da Ferrero.

2. DESENVOLVIMENTO

Conforme foi apresentado, é possível estudar a posição competitiva de uma determinada empresa, bem como a intensidade existente no setor (ou indústria) em que atua. Sendo este um dos instrumentos valiosos para a formulação da estratégia competitiva. Para tanto, tal ferramenta foi adaptada ao caso da Ferrero. Concorrentes: A caracterização do ambiente oligopolista em que a Ferrero está inserida é configurado por poucos remanescentes e com alta rotatividade, como também é notável os elevadíssimos investimentos em publicidade. Como comentado, no texto, os concorrentes diretos da Ferrero são: Mars, Schwepps Cadbury, Nestlé, Hershey e Kraft F.Inc; e estes são considerados muito potentes, nas quais garantem considerável quota de mercado. Isto tem sido notado, em grande parte, porque a atuação destas empresas não se limita apenas no setor de chocolates, o que conseqüentemente afeta empurrando a Ferrero para a 4ª posição, que acaba por resultar ser líder somente em seu mercado de origem, ou seja, o italiano. A peculiaridade é percebida também a partir da sua perspectiva organizacional, por não haver separação entre propriedade e controle gerencial e estratégico, como a ausência nos mercados financeiros Ferrero. Na verdade Ferrero hoje não é publicamente negociada, ao contrário da Nestlé e de Mars. Sua posição mundial, como já comentado no capítulo anterior, fica atrás da Mars, Schwepps Cadbury e a Nestlè, onde atuam com uma forte identidade de marca.

Poder de barganha com os fornecedores: De acordo com o material disponibilizado, é compreendido que o que tem garantido a alta qualidade do produto e do serviço Ferrero é a relação da empresa para com seus fornecedores. Nas quais goza de um grande poder de barganha que permite que a mesma estabeleça relações comerciais confiáveis de tal modo que os fornecedores estão sempre dispostos a adotarem as normas de qualidade impostas pela empresa Poder de negociação com os consumidores: a empresa procura disponibilizar seus produtos baseada na uniformidade da sua imagem global da marca e do marketing em todos os setores em que atua, bem como gerencia seus canais de forma centralizada. Esta estratégia, segundo eles, permite que a relação para com seus consumidores seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com