TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Grandes Guerra Mundiais

Casos: As Grandes Guerra Mundiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2013  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 3

AS GRANDES GUERRAS MUNDIAIS

É impossível falar de século XX sem falar em guerras. Foi no século em

questão que ocorreram as duas Guerras Mundiais, que marcaram o mundo para sempre. O nome já diz o quão grande elas foram, e o que mudou por causa delas. Suas conseqüências chegam até os dias de hoje.

Durante o período das guerras, a tecnologia bélica se desenvolveu muito, a medicina obteve grandes avanços e o mundo teve seu primeiro contato com a energia nuclear. As guerras deram origem a outros grandes conflitos, como a Guerra Fria e o conflito entre Israel e Palestina. Não se pode esquecer que os EUA são uma potência neoimperialista devido ao seu desenvolvimento bélico nas guerras.

Por suas conseqüências revolucionárias e duradouras, a história das grandes guerras está presente no cotidiano, nos jornais e onde quer que se olhe.

Vale a pena conhecer essa história a fundo, refletir sobre as causas e os horrores da guerra. É o que pode ser feito a partir deste seminário.

SEJAM BEM VINDOS!!

As Trincheiras

As trincheiras eram buracos cavados pelos próprios soldados a fim de se protegerem a atacarem dali. Foi uma tática de guerra muito usada pelos países europeus. Elas eram protegidas por arames farpados e metralhadoras.

A vida nas tricheiras era péssima. Os soldados podiam passar muito tempo dentro delas, sem comida e higiene e podendo sofrer ataques de inimigos. Muitas pessoas morreram nesses buracos e eram enterradas onde caíam, e algumas vezes era preciso cavar mais buracos para os cadáveres.

O Holocausto

Adolf Hitler é muito conhecido por ser o ditador responsável pela maior

atrocidade cometida no século XX: o Holocausto.

Hitler acreditava, e fez seu povo acreditar também, que o povo ariano era

superior aos outros povos, que deviam ser destruídos ou servir à raça ariana.

Entre 1933 e 1935 entram em vigor as leis raciais, que proibiram os judeus de terem negócios e cargos políticos e que os fez perder a cidadania alemã.

Em 1938, a situação piorou para os não-arianos : foram destruídas várias lojas de judeus, que foram levados para campos de concentração.

Nestes campos, as pessoas eram torturadas, submetidas a trabalhos forçados e utilizadas como cobaias para experimentos médicos. Morriam em conseqüência da fome, exaustão, maus tratos, doenças, torturas ou eram executadas em câmaras de gás. Foram construídos ghettos, “bairros”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com