TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ascenção do nazismo e o regime fascista nos dias de hoje

Por:   •  8/12/2015  •  Dissertação  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

O nazismo só foi um regime aceito pela população alemã, pois antes de ascender ao poder e concretizar o regime devido a propaganda veiculada nos meios de comunicação, sendo esta racista, antissemita e anti-bolchevismo, no período que antecedeu a subida ao poder do nazismo e pela formação de fanáticos, compostos por “alemães puros”, que em troca da aceitação e ação contra os indesejáveis, em especial os judeus, o estado alemão oferecia a esperança de um mundo renovado.

Para que um povo aceite um regime fascista se faz necessário o uso de propagandas que mostrem as pessoas ou etnia que o regime é contra de uma forma negativa, que eles são inferiores e são ruins para a nossa sociedade. Um exemplo disso foi o uso da propaganda no governo nazista, como mostra o parágrafo anterior.

Na sociedade dos dias atuais existem cada vez mais traços de que pode haver um regime fascista. Isso é possível de se identificar através de muitos atos racistas que ocorrem na internet ou no mundo ou pelos discursos de ódio e fascistas que tem nas redes sociais.

A maioria da população não consegue perceber que é diariamente manipulada pela mídia, pois devido a ela estar a tanto tempo sendo manipulada e ainda os aparatos ideológicos reafirmam essa manipulação. Sendo assim uma pessoa manipulada não vê a sua própria situação de reprodutora da manipulação até que alguém que não é manipulada mostre para ela o outro lado da manipulação, e só a partir desse momento que a pessoa passa a ver a manipulação e as vezes mesmo mostrando os fatos as pessoas, elas continuam a serem manipuladas.

Nas manifestações contra os médicos cubanos houve preconceito e algumas características do fascismo, isso se deve, como falado no segundo parágrafo, que isso é devido a manipulação da mídia sobre as pessoas, muitas vezes veem algo na mídia que parece duvidoso e não pesquisam a respeito, acabando por acreditar piamente na visão distorcida da mídia.

Na situação em que vivenciamos na atualidade, ela se parece com a perspectiva do mundo antes da 2º Guerra Mundial, e é bem possível que vivenciamos um regime fascista nos dias de hoje se houver algum conflito serio entre dois países importantes e devido a isso o mundo seja arrastado junto, como foi o caso da 2º Guerra Mundial, citada anteriormente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com