TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Trabalho Universitário: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2012  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

.U.A. Aconquista Do Oeste

Depois de ganhar a independência com o Tratado de Paris, os Estados Unidos expandiram para o Oeste, ampliando suas fronteiras sete vezes, com dois ajustes de fronteiras principais, um para cada uma das colônias do Reino Unido e Espanha, e várias disputas territoriais menores

Cedido Pela Grã-Bretanha

O Tratado de Paris de 1783 com a Grã-Bretanha definiu as fronteiras originais dos Estados Unidos. Devido a ambiguidades no tratado, a posse de Machias Seal Island e North Rock permaneceram disputadas entre os EUA e o Canadá; outras ambigüidades territoriais originais (incluindo a disputa fronteiriça do nordeste e o disputado território indigena de Stream) foram resolvidas pelo Tratado Webster-Ashburton em 1842.

Comprado da Espanha

A Tristão da Cunha foi a primeira, embora de curta duração, possessão norte-americana no exterior. Esta remota ilha do Atlântico Sul foi reivindicada em 1810 por Jonathan Lambert de Salem, Massachusetts, que morreu em um acidente de barco em 1812. Durante a Guerra de 1812, os EUA usaram como uma base naval e de pirataria contra navios ingleses. A ilha foi abandonada depois da guerra e anexada dentro de alguns meses ao Reino Unido, juntamente com a Ilha de Ascensão, a fim de impedir que os franceses estabelecessem bases para resgatar Napoleão Bonaparte a partir de Santa Helena (território).

Acordo Com A Grã-Bretanha

O Oregon Country, zona oeste da América do Norte das Montanhas Rochosas até o Pacífico, era controlada conjuntamente pelos os EUA e o Reino Unido na sequência da Convenção Anglo-Americana de 1818 até 15 de junho de 1846 quando o Tratado de Oregon dividiu o território no paralelo 49. O San Juan Islands foram reclamados e ocupados em conjunto pelos EUA e o Reino Unido entre 1846-1872, devido a ambiguidades no Tratado. A arbitragem levou à posse exclusiva pelos EUA das ilhas de San Juan desde 1872.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com