TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Da Historia Da Arte

Casos: Avaliação Da Historia Da Arte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

1. A arte e a arquitetura egípcia são demonstrações seguras em que se pode visualizar e perceber a rigidez e as buscas daquela civilização acerca da ideia de imortalidade e eternidade. Partindo dessa premissa explique as características formais presentes na arquitetura, na escultura e na pintura egípcia, apontando diretamente as peculiaridades existentes nestas linguagens.

RESPOSTA: Por consequência da religiosidade, a arquitetura egípcia voltava-se a construções grandiosas onde ficavam os restos mortais dos faraós e belos templos dedicados aos deuses.

Sobre as esculturas embora existisse muitas regras, os escultores criaram figuras bastante expressivas. Todas as esculturas retratavam com delicadeza fisionomias, traços raciais e condições sociais.

Na pintura foram estabelecidas varias regras que foram seguidas durante muito tempo, a regra da frontalidade chama atenção frequência com que aparece nas obras. Segundo essa regra, o tronco e um dos olhos de retratado deviam ser desenhados de frente, enquanto a cabeça, os pés e as pernas deviam ser desenhados de perfil. Tudo era mostrado comose estivesse de frente para o observador.

2. Podemos afirmar que a arte egípcia é um produto desenvolvido exclusivamente por motivos estéticos? Explique.

RESPOSTA: Não, porque a arte egípcia era bastante padronizada e não valorizava o desenvolvimento de um estilo técnico. Normalmente as pinturas apresentavam uma mesma representação do corpo.

3. Partindo das explanações em aula e em material de apoio enviado, descreva a imagem abaixo e aponte as características artísticas desenvolvidas pelos assírios na Mesopotâmia.

RESPOSTA: Suas formas lembram o corpo de um touro/vaca, asas de águia e cabeça de um ser humano. A arte assíria é uma combinação de realismo e mitologia, mesmo em imagens naturalistas, é possível ver símbolos deuses.

4. Especifique as diferenças entre a Arte produzida pelos homens do período Paleolítico e Neolítico, evidenciando as características que determinam estas diferenças. Lançar olhar sobre Lascaux (França) e Altamira (Espanha).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com