TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avon Do Brasil

Dissertações: Avon Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 9

AGRADECIMENTOS

Primeiramente, agradecemos a Deus por ter nos dado a oportunidade de fazer um curso Tecnólogo, por ter colocado ótimos profissionais como nossos tutores, isso nos ajudará muito no nosso crescimento profissional.

À Universidade de Santo Amaro – UNISA, onde temos a oportunidade de estudar e aprender para nosso crescimento profissional e pessoal.

À empresa AVON INDUSTRIAL LTDA, que nos recebeu tão gentilmente nos fornecendo informações importantes e apresentando os processos pertinentes a sua rotina de trabalho, especialmente a Evelyn Cusnier (Comunicação) e a Camila Ramos (Logística interna).

Aos nossos professores que nos ensinam com dedicação, contribuindo para o nosso crescimento profissional.

Aos nossos familiares pelo incentivo e compreensão na realização deste trabalho.

Muito obrigado.

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar os serviços que a AVON INDUSTRIAL LTDA oferece atualmente que são produtos de beleza e higiene pessoal para toda a família. Atualmente a AVON INDUSTRIAL LTDA está localizada na Zona Sul de São Paulo e fábrica produtos para o Brasil todo. Para atender está demanda conheça o trabalho desenvolvido pela Avon nas entregas para revendedoras. A Avon é líder mundial em venda direta de produtos de beleza, uma empresa que pretende compreender as mulheres, suas necessidades de consumo. O objetivo da Avon é atingir o conceito de Pedido Perfeito que consiste em entregar o produto certo, no lugar certo, no dia certo e à revendedora certa. O CD Cabreúva representa a evolução do CD de Osasco, reconhecido como o mais eficiente da Avon no mundo e exemplo para outros países. Partimos do melhor para chegarmos a este novo patamar.

ABSTRACT

This paper aims to present the services that the AVON INDUSTRIAL LTDA currently offers that are personal care products for the whole family. Currently the AVON INDUSTRIAL LTDA is located in the southern area of São Paulo and Brazil all products factory. To meet is demand meet the work developed by Avon in deliveries to dealerships. Avon is the world leader in direct sales of beauty products, a company that wants to understand women, their consumption needs. The goal of the Avon is to achieve the Perfect application concept which consists in delivering the right product, at the right place, at the right day and the right dealer. The CD Cabreúva represents the evolution of the CD of Osasco, recognized as the most efficient of Avon in the world and an example for other countries. We better to arrive at this new level.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 7

2. HISTÓRIA DA EMPRESA 8

2.1 A EMPRESA 14

2.2 QUEM SOMOS 14

2.3 NOSSOS PRINCÍPIOS 15

2.4 NOSSOS VALORES 15

3. METODOLOGIA DA PESQUISA 15

3.1 TIPO DE PESQUISA 15

4. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 16

4.1 EMPREENDEDORISMO 17

4.2 VALORES E CONDUTA ÉTICA 18

4.3 MODELO ORGANIZACIONAL 19

4.3.1 Políticas De Gestão Logística 20

4.4 MODELO DE GESTÃO 22

4.4.1 Controle Contábil e de Custos 23

4.4.2 Princípios Da Administração Financeira 26

4.4.3 Estrutura De Custos 27

4.4.4 Modelo de Formação de Preço 29

4.4.5 Estrutura Jurídica 30

4.4.6 Canais e Meios De Comunicação Empresarial 31

4.5 MODELOS ESTATÍSTICOS PARA PLANEJAMENTO E CONTROLE DE DESEMPENHO 31

4.6 ATUAÇÃO NO CENÁRIO ECONÔMICO NACIONAL E INTERNACIONAL 33

5. CRONOGRAMA 35

6. CONCLUSÃO 36

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 37

ANEXOS

INTRODUÇÃO

Escolhemos a empresa AVON INDUSTRIAL LTDA, pois trata se de uma empresa conhecida mundialmente, o nome inspirado na cidade natal de Willian Shakespeare, nasceu da Califórnia Perfumes, o sistema onde se fundamenta a Avon teve origem na casualidade, o vendedor de livros David MacConnell iniciou uma campanha de vendas dos seus produtos dando como brinde um frasco de perfume aos compradores, ocorreu que os brindes faziam mais sucesso que os livros, propriamente ditos. A Avon é líder mundial em vendas diretas, instalou-se no Brasil em 1959, em São Paulo e emprega 60% de mulheres. O presente trabalho tem como objetivo avaliar como funciona a Gestão de Logística da empresa Avon Industrial Ltda. a forma de armazenamento das mercadorias, os métodos de distribuições, separação e por ultimo identificar como as mercadorias chegam até o consumidor final. Concluímos que as empresas sem uma logística bem organizada gera muito transtorno e retrabalho principalmente para empresa, podendo assim ocasionar perdas de mercadorias e clientes e em um mercado altamente competitivo, não pode haver falhas quando o problema pode ser resolvido dentro da própria organização. O objetivo para este projeto é evidenciar que os empresários muitas vezes bem sucedidos usam de ferramentas empíricas. Para garantir os resultados e a perpetuidade operacional de sua estrutura organizacional, ou mesmo, não provém de mecanismos seguros para orientar seus gestores e a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com