TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Do Arquiteto Engenheiro Maximilian Emil Hehl

Dissertações: Biografia Do Arquiteto Engenheiro Maximilian Emil Hehl. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.212 Visualizações

Página 1 de 2

Arquiteto, engenheiro e professor.

Maximilian Emil Hehl (1861: Kassel, Alemanha – 1916: São Paulo, SP).

1888 – Graduado engenheiro-arquiteto pela Escola Politécnica de Hannover, Alemanha, aceitou convite de seu irmão Rudolph e transferiu-se para o Brasil, a fim de trabalhar na empresa de engenharia responsável pela construção da Estrada de Ferro Bahia e Minas. Ali atuou como chefe da seção de Mucuri.

1890 – Mudou-se para a cidade de São Paulo, passando a trabalhar com o arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo no Banco União e no Escritório F. P. Ramos de Azevedo e Cia.

1891 – Colaborou no projeto do edifício da Tesouraria da Fazenda, construído no centro da capital paulista

1896 – Iniciou carreira docente na Escola Politécnica de São Paulo, tornando-se professor catedrático da escola dois anos depois.

1897 – Projetou a residência de J. Machado de Oliveira, no bairro paulistano de Higienópolis.

1904 – Obteve o terceiro prêmio no concurso de fachadas promovido pela Comissão Construtora da Avenida Central, no Rio de Janeiro.

1905 – Construiu sua residência no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

1906 – Realizou o projeto do Sanatório Santa Catarina, demolido quarenta anos mais tarde para a construção do Hospital Santa Catarina, na avenida Paulista, em São Paulo.

1907 – Projetou o Quartel do Corpo de Bombeiros de Santos (SP), em estilo eclético, e a Igreja Nossa Senhora da Consolação, na capital paulista.

1909 – Projetou a Catedral de Santos, em estilo neogótico, inaugurada provisoriamente quiinze anos mais tarde.

1911 – Participou da 1ª Exposição Brasileira de Belas Artes, promovida pelo Liceu de Artes e Ofícios. Foi um dos membros fundadores da Sociedade de Arquitetos de São Paulo.

1912 – Iniciou o projeto da monumental Catedral Metropolitana de São Paulo, com colaboração de Catharina Mafra. Considerado um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, a igreja foi inaugurada apenas em 1954 por ocasião das comemorações do quarto centenário da cidade de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com