TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve História da Índia

Pesquisas Acadêmicas: Breve História da Índia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 5

O foco deste trabalho este principalmente direcionado a ‘’forma de negociação de seus ins

Neste trabalho tentarei mostrar um pouco sobre a Índia. A Índia era uma das mais importantes colônias britânicas na Ásia que serviu como uma fonte de matérias primas para os países capitalistas que se aproveitavam dela. Falarei um pouco sobre as culturas e costumes do país, hábitos e economia.

umos e a movimentação da economia local.

2. Breve História da Índia

O império Britânico era a Índia. Sob a comunicação oficial de império da Índia, havia todo um subcontinente que se estendia das fronteiras do Irã e Afeganistão, a oeste, até aos limites do Tibete e da China, ao norte e nordeste, e à divisa com Sião que hoje tem o nome de Tailândia, a leste. Em 1937, a Britânica conhecida hoje como Mianmar foi destacada do conjunto, passando a construir uma colônia separada.

A Índia Britânica tinha algumas colônias francesas e portuguesas. Tinha muitos tipos de línguas, religiões e raças. Nela se predominava os Indo-europeus que queria dizer principalmente raça branca daquele lugar, de cabelos escuros e com diversos matizes de tez, mas os Hanitantes das encostas do Himalaia do norte eram de raça Mongoica, e existiam no centro de alguns grupos com forte ascendência Negroide. Falavam mais de 3 mil idiomas e dialetos, dos quais cerca de quinze eram mais importantes. Quando ao aspecto religioso, embora o bramanismo (atualmente mais conhecido pelo nome de hinduísmo) fosse absolutamente majoritário, muitas parcelas da população seguiam o islamismo (ou muçulmanismo, ou maometismo), apesar das minorias que seguiam o Sikhismo, do Nanaismo, do budismo, do cristianismo e até mesmo do animismo (denominação dada ás religiões primitivas que atribuem Alma-anima, em latim – animais, rios e montanhas).

Quem tinha o total comando da colônia era o vice-rei, que prestava contas ao ministério das Colônias em Londres. Dentro da Índia tinha duas formas de administração: mais da metade do território era controlado diretamente por funcionários coloniais britânicos, mas também havia vários governantes hereditários, hindus e muçulmanos.

Os ingleses consolidam o domínio do país pelo Reino Unido em 1690, após guerra com a França. Em 1920 Gandhi desencadeia uma luta nacionalista. A Índia obtém sua independência em 1947, quando os lideres muçulmanos decidem formar um estado independente, o Paquistão.

Durante o período da guerra fria a União Soviética apóia Índia, sendo o Paquistão apoiado pelos Estados Unidos. O primeiro governo independente, até 1964, presidido por Jawaharlal Nehru, é estatizante e de origem socialista.

Os conflitos étnicos continuam. Em 1996, inicia-se uma fase marcada pela formação e queda de coalizões. O BJP é o partido mais votado nas eleições de 1998.

O triunfo militar das forças indianas em novo embate na Caxemira, em maio de 99, garante a vitória do BJP e partidos aliados nas eleições de setembro e outubro. A questão Caxemira continua com grupos muçulmanos na Caxemira indiana reivindicando a independência da região ou sua anexação ao Paquistão.

Fonte: WWW.dharmanet.com.br \ WWW.feranet21.com.br \ WWW.infoescola.com.br

Cultura Indiana

A cultura Indiana é rica em diversidade. Alem disso é uma cultura milenar que recebeu ao passar do século, influencia orientais e ocidentais. É representada como uma das civilizações mais antigas.

A história cultural indiana se estende por mais de 4.500 anos de história. A cultura indiana está marcada por um alto grau de sincretismo e pluralismo. Os indianos têm conseguido conservar suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem novos costumes, tradições e idéias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo em que estendem a sua influência cultural a outras partes da Ásia, principalmente Indochina e Extremo Oriente.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndia)

Dança Indiana

Originalmente a dança era apresentada dentro dos Templos em uma sala especialmente construída e chamada de Natyamandapa, era executada por mulheres chamadas de “Devadasis”. Deva significa Deus e dasi, serva, portanto a dança era considerada como uma oferenda aos Deuses assim como a comida, as flores, etc.

A dança mais popular da Índia é a Bharathanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem lindos e suaves movimentos e poses. As letras deste tipo musical falam das grandes realizações de deuses e heróis da mitologia. Esta dança surgiu há mais de 5 mil anos no sul da Índia e influenciou outros estilos de dança em várias regiões da Índia e do continente asiático. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a_cl%C3%A1ssica_indiana)

Musica Indiana

Existe diversos estilos musicais na Índia desde a musica clássica indiana até as musicas pop dos filmes musicais indianos. Um dos maiores nomes da música clássica indiana é Ravi Shankar. Sheila Chandra também faz parte deste universo da música indiana. Existem diversos estilos musicais na Índia desde a música clássica indiana até as musica clássica dos filmes musicais indianos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com