TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASAS BAIA

Monografias: CASAS BAIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  1.103 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

As empresas procuram um diferencial em sua administração visando conquistar vantagens competitivas e isso atualmente só é possível através de pessoas capacitadas, pois elas é que podem propiciar um diferencial nos produtos e serviços da organização e é através de Recursos Humanos que a mesma pode inserir no mercado produtos altamente qualificado e competitivo.

Esse trabalho focaliza-se em uma grande empresa de liderança no mercado, casas Bahia.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

• CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA

SLOGAN: DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ.

TIPO: SOCIEDADE LIMITDA.

FUNDAÇÃO: 1952.

SEDE: SÃO CAETANO DO SUL/SP.

FUNDADOR: SAMUEL KLEIN.

PROPRIETÁRIO: VIA VAREJO

LAJIR: CASAS BAHIA no E-Bit.

PAGINA: WWW.casabahia.com

CORES: BRANCO, VERMELHO E AZUL.

3 HISTORIA DAS CACAS BAHIA

Fundada em 1952, em São Caetano do Sul, SP, onde se localiza a Matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, Mas a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos daí o nome da empresa, apenas em 1957 a primeira loja foi aberta.

Com 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia, presente em 15 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A empresa possui em todo o país 565 lojas faturando R$13,8 bilhões gerando um lucro de estimado de 165 milhões. Com 57.500 funcionários a Casas Bahia é uma rede de lojas voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo com foco nas classes C, D e E sendo 26,3 milhões de clientes cadastrados.

A marca Casas Bahia, constantemente citada em pesquisas de lembrança de marca como a mais presente na mente dos brasileiros, abrange, por dia, cerca 54.1 milhões de domicílios com TV, anunciando em sete emissoras de TV aberta e, também, em 11 canais por assinatura.

No dia 4 de dezembro de 2009 o Grupo Pão de Açúcar anunciou a compra das Casas Bahia, tornando-se uma parte integrante do atualmente maior grupo varejista brasileiro.

3.1 ESTILO DE GESTÃO DA EMPRESA E BORDAGENS

3.2 MUDANÇAS GERADAS PELA TRANSIÇÃO DE PODER

4 FUSÃO DAS CASAS BAHIA

Sai um novo acordo de fusão, no dia 2 de Julho de 2010, entre os grupos Pão de Açúcar e Casas Bahia, sendo assim, com o novo acordo, o novo grupo formado passa a se chamar de Nova Casas Bahia, onde a captação de recursos ficará por parte da Globex, controladora da rede Ponto Frio. Para o novo acordo, que durou cerca de quatro meses de duração se consolidar, foi preciso injetar, cerca de R$ 689 milhões por parte do grupo do então, chefe de conselho da empresa Abílio Diniz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com