TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMENTÁRIO SOBRE: HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA

Casos: COMENTÁRIO SOBRE: HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/1/2015  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA-UNEB

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DE CAETITÉ- CAMPUS VI

COLEGIADO DE HISTÓRIA - II SEMESTRE

DISCENTE: FABIANA FERREIRA DE OLIVEIRA

DOCENTE: EDMAR FERREIRA DA SILVA

DISCIPLINA: HISTÓRIA DA ÁFRICA I

COMENTÁRIO SOBRE:

HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA

Caetité - 2012

COMENTÁRIO SOBRE:

HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA

A África é um continente que faz parte da História e que precisa ser estudado é uma forma diferenciada, pois trata de um continente marcado pelo sofrimento de um povo que não é valorizado, que luta pela liberdade. A História da África ficou marcada pela miséria. Quando se fala em “África” o que vem na memoria é somente esse sofrimento. Para muitos a África era apenas “um lugar de onde vinham os escravos e negros como se estuda na história nos colégios. Ela deve ser contada a partir da perspectiva dos próprios africanos, aqueles que vieram antes, histórias contadas por pessoas que presenciaram tudo que acontecia no continente. Mostrar ao mundo, por exemplo que muitas tecnologias que são usadas são originários do continente, bem como provar que a região era constituída por sociedade, aos alunos que a história africana não se resume somente ao trafico de escravos e a pobreza como muitos pensam, por exemplo eu que passei meu tempo de escola vendo as histórias contadas através de pensamentos em relação a esse continente.

Graças a aprovação da Lei 10.639 o ensino de história da África será obrigatório no ensino, isso é muito importante porque assim será reconstruído o pensamento a respeito desse continente que é de grande importância para nossas gerações.

Ela deve ser contada a partir da perspectiva dos próprios africanos, aqueles que vieram antes, histórias contadas por pessoas que presenciaram tudo que acontecia no continente. Mostrar ao mundo, por exemplo que muitas tecnologias que são usadas são originários do continente, bem como provar que a região era constituída por sociedade, aos alunos que a história africana não se resume somente ao trafico de escravos e a pobreza como muitos pensam, por exemplo eu que passei meu tempo de escola vendo as histórias contadas através de pensamentos em relação a esse continente.

Concordo com o autor quando ele diz que a história da África é uma tomada de consciência e deve ser reescrita, pois até agora foi mascarada, desfigurada, mutilada pela ignorância e pelo interesse. Só assim irá ser capaz de ressuscitar as imagens perdidas ou esquecidas, de reconstruir o verdadeiro cenário. Trata de uma iniciativa científica como o trabalho da UNESCO, um dos mais importantes projetos da UNESCO. A história da África por ser pouco conhecida isso aumenta a curiosidade humana. Muitos pesquisadores vêm procurando resgatar a verdadeira matriz histórica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com