TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE

Ensaios: CONTABILIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  1.373 Visualizações

Página 1 de 3

1- O que você entende por empresa industrial? Cite um exemplo de processo industrial, ou seja, a transformação de matérias-primas em produtos acabado.

Produtos acabados são os objetos fabricados pela empresa industrial..

EX.: Indústria de móveis de madeira ( a partir da madeira, fabricam mesas, cadeiras, indústrias petrolíferas ( a partir do petróleo, produzem gasolina, gás, óleo etc)

.RESPOSTA - – é aquela cuja atividade característica se concentra na transformação de matéria-prima produção que se caracterizam pela transformação de matérias-primas em produtos industrializados. Essa é apenas a transformação que caracteriza a produção industrial; ela pode ocorrer em função da transformação, do beneficiamento, da montagem de peças e de restauração.

2- Conceitue custos fixos.

RESPOSTA - são aqueles que ocorrem todos os meses independentes da quantidade produzida. (Exemplo: a) Aumento ou diminuição de Preço de Aluguéis, Salários, Impostos, etc..

3- Assinale a alternativa correta:

a) As empresas prestadoras de serviços não necessitam de sistemas de contabilidade de custos para seu gerenciamento;

b) Um sistema de contabilidade de custos só é útil nas grandes empresas que possuem diversos departamentos e produzem diversos produtos;

c) A apuração dos custos por departamento pode revelar deficiências nos processos produtivos;

4- É sabido que o crescimento das atividades, a diversificação dos negócios, a dispersão geográfica, a sofisticação das finanças e da produção exigiu a delegação para pessoas estranhas ás famílias de parte dos controles e gerenciamento das atividades administrativas, financeiras e produtivas da empresa. Em sua opinião, esses fatos contribuíram de alguma forma para a evolução do gerenciamento de custos?

5- De que maneira um eficiente sistema de apuração de custos pode contribuir para a sobrevivência das empresas modernas que atuam em um ambiente extremamente competitivo e na chamada economia globalizada?

6- Comente custos variáveis.

RESPOSTA- São os custos que variam de acordo com a variação do volume de produção. Exemplo: Água consumida na produção de bens. .Obs.: Geralmente os custos diretos são variáveis.

7- No Brasil, algumas empresas de médio e pequeno porte não implantaram sistemas para apuração de seus custos de produção. Em sua opinião, Por que isso acontece? Quais seriam os argumentos que você usaria para convencer os empresários a implantar em suas empresas tais sistemas de custos?

8- Atualmente, as organizações mais eficientes dispõem de sofisticados sistemas de controle e apuração dos custos, integrados em todas as atividades mais importantes, que permitem a geração de complexos relatórios gerenciais, sempre atualizados e adaptados às necessidades dos diversos usuários. Comente a importância da informática como ferramenta no gerenciamento, implantação e apuração dos custos em uma grande empresa, que produz simultaneamente diversos produtos.

9- Na sua opinião por que os administradores de empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com